POLÍCIA

Criminosos explodem caixas eletrônicos na agência da Caixa em Limoeiro

Com a destruição da agência da Caixa, moradores de nove municípios da região vão ficar sem ter como sacar o auxílio emergencial e as aposentadorias

Bruno Campos / JC Imagem
FOTO: Bruno Campos / JC Imagem

Criminosos explodiram caixas eletrônicos na agência central da Caixa Econômica Federal, no município de Limoeiro, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 4h desta quarta-feira (1).

Assista na reportagem

No horário, já havia pessoas na fila do banco esperando atendimento. Dos 10 caixas eletrônicos, três foram explodidos, causando grande estrago na agência. Os vidros da agência quebraram e o teto ficou destruído. A informação é de que pelo menos 12 pessoas participaram da ação.

Fuga

Após a investida, os suspeitos fugiram em uma caminhonete preta e em um veículo SUV cinza, e espalharam grampos pela cidade e na Zona Rural de Passira.

Prejuízo

Com a destruição da agência de Limoeiro, pelo menos moradores de 9 municípios da região vão ficar sem ter como sacar o auxílio emergencial e as aposentadorias. O banco tinha sido abastecido na tarde dessa terça-feira (30), mas como o atendimento seguiu até 21h, não se sabe alguma quantia foi levada.

Nota da PF na íntegra

A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista a investida de bandidos que explodiram terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal de Limoeiro/PE na madrugada de hoje 01/07/2020 por volta das 4h que fica situada na Rua Santo Antonio, nº 179 – centro – Limoeiro/PE, distante cerca de 70km de Recife/PE, INFORMA O SEGUINTE: a investida desde a chegada dos suspeitos até a consumação da explosão durou cerca de 10 (dez) minutos e contou com a participação direta de pelo menos 12 (doze) assaltantes (ainda sem identificação) que estavam em dois veículos, sendo uma SW4-preta e S10-prata e uma moto dando cobertura para a entrada dos veículos na cidade.

Na ação os bandidos que estavam fortemente armados se dividiram em dois grupos onde parte da quadrilha ficou fora da agência dando cobertura e o restante se dirigiram até caixas eletrônicos, danificaram sua parte frontal que libera as notas, colocando os artefatos explosivos e provocando uma explosão danificando o teto e pelo menos 04 (quatro) terminais eletrônicos da agência.

Os criminosos levaram parte do dinheiro existente nos terminais (quantia não será informada). Após a explosão os suspeitos saíram da agência, atirando para o alto para intimidar a população local colocando inclusive grampos na pista com o objetivo de furar os pneus das viaturas da polícia militar numa possível perseguição e depois fugiram tomando destino ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu para o local minutos depois, fez algumas incursões com vistas a capturar os suspeitos, porém, não logrou êxito em suas prisões.

Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe para o local, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias, testemunhas serão ouvidas a fim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento e inquérito policial será instaurado. As investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes desta quadrilha de criminosos que empreenderam fuga. O GBE-Grupamento de Bombas e Explosivos da Polícia Federal, também está indo ao local com o objetivo de fazer uma varredura no local e retirar com segurança qualquer artefato explosivo que porventura não tiver sido detonado. Qualquer informação que possa levar a captura e identificação de toda a quadrilha pode ser feita através do disk-denúncia pelo número 3421-9595 que terá sua identificação, sigilo e anonimato preservados. As investigações ficarão a cargo da Polícia Federal.