ASSALTO

Atleta que representou o Brasil no Panamericano tem bicicleta roubada no entorno da Arena de Pernambuco

Lenilson de Carvalho foi vítima de assalto enquanto treinava. Ele faz um apelo para recuperar o veículo

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O atleta profissional de ciclismo Lenilson De Carvalho Silva, que representou o Brasil no Panamericano de 2019, foi vítima de um assalto no dia 4 de agosto. Na ocasião, ele fazia um treino nas imediações da Arena de Pernambuco, entre São Lourenço da Mata e Camaragibe, no Grande Recife quando foi assaltado e ameaçado com uma faca.

Lenilson teve a bicicleta roubada quando passava pela Estrada Ramal da Arena. Ele registrou um boletim de ocorrências na Delegacia de Camaragibe no dia 5 de agosto mas, até o momento, não obteve notícias da bicicleta.

Sem a bicicleta que ele usava para treinos e competições, a situação ficou difícil. Ele afirma que tudo o que ele quer é ela de volta.

Policiamento

Procurada pela TV Jornal, a Polícia Militar informou através de nota que o 20° Batalhão mantém a segurança nas proximidades da Arena, em São Lourenço, através de Guarnições Táticas, com rondas ostensivas e abordagens, além de contar com o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) que recobre toda a região. O Comandante do 20° BPM informou ainda que reforçará o policiamento no local, implementando ações complementares com equipes em motocicletas e guarnições extras, afim de coibir delitos.

Já a Polícia Civil de Pernambuco afirmou que está investigando o caso.