ENERGIA

Entenda o que provocou o apagão em vários bairros do Grande Recife

Diversos bairros da Região Metropolitana do Recife ficaram sem luz, na noite dessa quinta-feira (13)

Maria Luiza Borges/SJCC
FOTO: Maria Luiza Borges/SJCC

Diversos bairros da Região Metropolitana do Recife ficaram sem energia, por causa de um apagão, que aconteceu por volta das 23h, dessa quinta-feira (13). A falta de luz trouxe transtorno e dificultou a vida, principalmente, de quem voltava para casa.

>> Celpe desmente boato sobre apagão em Pernambuco

A Praça do Derby, por exemplo, foi um dos pontos atingidos e ficou completamente no escuro. Alguns semáforos da Avenida Agamenon Magalhães ficaram sem funcionar.

Na Avenida Abdias de Carvalho, Zona Sul da cidade, a situação foi a mesma e os motoristas tiveram que transitar com muita cautela.

Olinda

Sem os faróis dos carros, não dava para enxergar quase nada em Jardim Atlântico, Olinda, no Grande Recife. Do mesmo jeito para quem passava pelo bairro de Maranguape I, em Paulista. Com a escuridão, quem estava na rua ficou assustado.

O que provocou o apagão?

Em nota, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) divulgou que foi registrado um defeito na subestação Recife II, que fica em Jaboatão dos Guararapes, e por causa disso foram desligadas as subestações localizadas no Recife e Mirueira, fato que interrompeu o fornecimento de energia para parte do Grande Recife

Nota da Chesf

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco informa que às 22h18 de hoje, dia 13/08/2020, ocorreu um defeito na subestação Recife II, localizada no Município de Jaboatão dos Guararapes (PE) e, em consequência, foram desligadas as subestações Bongi e Joairam, localizadas no Município do Recife e Mirueira, no Município do Paulista, interrompendo o fornecimento de energia para parte da Região Metropolitana do Recife.

Imediatamente foram tomadas as providências para restabelecer o fornecimento de energia, tendo a normalização ocorrido às 22h58min.

Não houve danos materiais.
As equipes técnicas estão analisando a causa dos desligamentos.