INSETOS

Vídeos: enxame de abelhas assusta moradores e homem morre em Petrolina

Segundo informações, a vítima estava coberta de esporões de abelhas. 

Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Um homem, de 71 anos, morreu, após ser atacado por um enxame de abelhas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, nessa segunda-feira (14). O fato aconteceu na Rua Januário Alves, em área próxima ao Cemitério Campo da Paz.

>> Moradores de Olinda estão assustados com invasão de abelhas

De acordo com informações, a vítima estava coberta de esporões. As abelhas eram da espécie Italiana.

Assista

Socorro

Equipes do Corpo de Bombeiros, do SOS Abelhas, foram ao local para retirar o enxame e acionaram o Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Militar também foi acionada e realizou o isolamento da área.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o restante das vítimas, que foram outras sete pessoas, todas picadas pelas abelhas. Elas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As vítimas não correm risco de morte, já que seus estados de saúde são considerados estáveis.

Vídeos

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram várias pessoas correndo pelas ruas. Alguns motoristas chegaram a abandonar os seus carros onde estavam para não serem picados.

Um dos vídeos mostra uma idosa sendo auxiliada a entrar em um carro para se proteger. Já outro, registrou o momento em que as pessoas tentavam tirar as abelhas dos cabelos de uma mulher, que levou várias de picadas.