
Moradores da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, voltaram a protestar, na manhã desta terça-feira (6)
O protesto aconteceu na manhã desta terça-feira (6) - Foto: Reprodução/TV Jornal
Moradores da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, voltaram a protestar, na manhã desta terça-feira (6). O ato foi pacífico, não houve bloqueio de vias.
O motivo é a falta de segurança, pois os ônibus não estão fazendo o percurso completo e a população da Muribeca está tendo que descer longe do terminal e fazer um caminho de cerca de 1,5 km, a pé.
Eles denunciam que, por isso, tem aumentado o número de crimes na região, como assaltos e estupros.
A população reivindica também a volta da linha 171 - Integração/ Muribeca.
Segundo o representante da Vera Cruz, Lindoval Rodrigues, todos os carros vão permanecer entrando no terminal. "O que a gente não pode garantir é a desobediência do funcionário. O que estiver ao alcance da empresa para fazer pela população, a gente vai fazer", afirmou.
Os moradores da área já haviam feito essas reivindicações, em outro ato, na sexta-feira (2).
Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço, mesmo com a pandemia de covid-19, pois a vacina é de extrema importância
Durante o protesto, os moradores atearam fogo em pneus e entulhos
Cerca de 2 mil trabalhadores do setor estão há 6 meses sem trabalhar. No protesto, a categoria reivindica um auxílio durante a pandemia