Crime

Grupo EXPLODE CARRO-FORTE em atacado no RECIFE e deixa TRÊS FERIDOS; VEJA VÍDEOS

Os criminosos tentaram assaltar um carro-forte em um supermercado, no Recife, em horário de movimento

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 06/11/2020 às 9:14 | Atualizado em 14/06/2023 às 9:41
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A tentativa de assalto a um carro-forte, em um atacado, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, deixou três vigilantes feridos.

A ação dos criminosos que explodiram o carro-forte

Pelo menos, cinco homens participaram da ação. Eles colocaram explosivos no carro-forte, que iria recolher o dinheiro do estabelecimento.

Houve troca de tiros, dois carros foram incendiados e quem estava dentro da loja passou por momentos de muita tensão.

O crime aconteceu por volta das 18h, dessa quinta-feira (5), horário de muito movimento, no supermercado. Os criminosos tentaram entrar no carro-forte.

Imagens mostram que o motorista reagiu, acelerando o veículo para tentar fugir dos criminosos, colidindo com uma grade de proteção.

Começou, então, uma troca de tiros entre os vigilantes do supermercado e os criminosos. Funcionários e clientes deitaram no chão do estabelecimento, com medo.

Fuga dos suspeitos de explodirem o carro-forte

Os suspeitos fugiram sem levar o dinheiro do carro-forte. Na fuga, dois veículos foram carbonizados pela quadrilha para não deixar vestígios.

Um deles, dentro do próprio supermercado, e o outro, em uma rua, a 2 km do local do crime.

Vítimas

Três vigilantes ficaram feridos. Um foi baleado na perna, outro de raspão, no braço, e o terceiro, no rosto. Vídeos registraram o desespero de funcionários, socorrendo os feridos. As vítimas foram levadas para hospitais, no Recife.

Acompanhe o caso no Bronca 24h, desta sexta-feira (6), a partir de 10'50''.

Polícia

Após a fuga, houve forte movimentação de policiais, no supermercado. Uma equipe esquadrão antibombas do Bope foi acionada para desarmar o explosivo jogado pelos assaltantes.

Dia seguinte

A movimentação no estabelecimento, na manhã desta sexta-feira (6), foi tranquila, apesar do susto. Os clientes puderam entrar normalmente para fazer as compras.

Apenas a área do estacionamento, onde tudo aconteceu, estava isolada, porque um dos carros carbonizados durante a ação dos assaltantes seria periciado.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal, no Facebook.