OPORTUNIDADE

Prefeitura seleciona costureiras para produzir mais de 300 mil máscaras

Veja como participar da seleção. O credenciamento pode ser feito por pessoas físicas, microempreendedores individuais, microempresas e cooperativas

Prefeitura seleciona costureiras para produzir mais de 300 mil máscaras

Prefeitura do Recife seleciona costureiras para produzir mais de 300 mil máscaras - Foto: Divulgação

A Prefeitura do Recife está com edital de convocação aberto para que costureiros da cidade possam produzir milhares de máscaras de tecido. Válido até a próxima sexta-feira (13), o credenciamento pode ser feito por pessoas físicas, microempreendedores individuais, microempresas e cooperativas.

>> Quais máscaras usar? Todas protegem de fato do coronavírus? Tire essas e outras dúvidas

>> Máscara de tecido protege do coronavírus? E de TNT? Médico responde 

Os equipamentos de proteção serão distribuídos para a população em situação de vulnerabilidade social do município, como medida de contenção do novo coronavírus (covid-19).

O edital prevê a aquisição de 300 mil máscaras de tecido, pelo valor de R$ 2,20 cada.

>> Infectologista explica se você deve ou não usar máscara para proteger do coronavírus

 

Como participar?

A lista de documentação que precisa ser entregue e as especificações sobre a produção das máscaras estão disponíveis em edital publicado no portal da Prefeitura do Recife. Todo o procedimento para se credenciar será online, devendo a documentação ser entregue, até as 13h da sexta (13), por meio do e-mail cadastramento.mascaras3@recife.pe.gov.br.

Critérios

Além do cadastro, junto à Prefeitura do Recife, para ser um fornecedor na modalidade Pessoa Física é preciso ter idade mínima de 18 anos completos e uma conta bancária em seu nome.

Já os microempreendedores e as Cooperativas precisam estar inscritos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e ter Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) voltada à área de confecção.

Todos precisam ter residência e sede no Recife. As instruções sobre prazos de entrega e outras orientações, após o resultado, serão dadas pela Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE).

Edital

Confira o edital da seleção para costureiras, da Prefeitura do Recife, clicando aqui.

Chamamento

Este é a terceira seleção realizada, desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19). De acordo com a Prefeitura, as duas convocações anteriores resultaram na compra e distribuição de mais de 700 mil máscaras. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.