
Eles contam que a superlotação também está entre os problemas do hospital
Eles contam que a superlotação também está entre os problemas do hospital - Foto: JC Imagem
Pacientes e familiares reclamam do mato e lixo na área externa do Hospital Otávio de Freitas. Eles contam que, a superlotação, também está entre os problemas da unidade.
"A situação é precária dos pacientes nos corredores. Os acompanhantes não têm onde sentar, as vezes, dormem até no chão", falou a agricultora Maria Ferreira.
Além disso, a população contou a equipe da TV Jornal que ao anoitecer a escuridão toma conta do local. "Quando limpam é um paliativo. E a iluminação sempre péssima. ", disse a técnica em enfermagem, Maria Celeste.
Em nota, a direção do Hospital Otávio de Freitas informou que as equipes de higiene e manutenção atuam diariamente na unidade para fazer a limpeza de todos os espaços e realizar os reparos necessários, a exemplo da troca de lâmpadas e serviço de capinação. Sobre a exposição do esgoto relatado, o hospital esclarece que ainda esta semana será feita a troca da tampa da caixa de esgoto, que foi rompida durante o serviço de capinação realizado neste fim de semana.
A dupla suspeita de agredir as idosas pagou fiança e vai responder em liberdade.
Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF)
A quadrilha também é envolvida com os crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica