
Pacientes e familiares reclamam do mato e lixo na área externa do Hospital Otávio de Freitas. Eles contam que, a superlotação, também está entre os problemas da unidade.
>>Denúncia de falta de higiene no Hospital Otávio de Freitas e flagra de ratos e gato nos corredores
"A situação é precária dos pacientes nos corredores. Os acompanhantes não têm onde sentar, as vezes, dormem até no chão", falou a agricultora Maria Ferreira.
- Moradores de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, denunciam assaltos frequentes
- Moradores de residencial em Jaboatão denunciam aumento na conta de luz
- Acompanhantes de pacientes denunciam falta de médicos e de medidas de prevenção à covid-19 no Hospital Otávio de Freitas
- Famílias de alunos da rede pública de ensino do Recife denunciam que não estão recebendo cesta básica
- Vídeo: Pacientes e acompanhantes denunciam superlotação no Hospital Otávio de Freitas
- Moradores denunciam agressões de guardas municipais durante protesto na Prefeitura de Recife
Escuridão
Além disso, a população contou a equipe da TV Jornal que ao anoitecer a escuridão toma conta do local. "Quando limpam é um paliativo. E a iluminação sempre péssima. ", disse a técnica em enfermagem, Maria Celeste.
Nota do Hospital
Em nota, a direção do Hospital Otávio de Freitas informou que as equipes de higiene e manutenção atuam diariamente na unidade para fazer a limpeza de todos os espaços e realizar os reparos necessários, a exemplo da troca de lâmpadas e serviço de capinação. Sobre a exposição do esgoto relatado, o hospital esclarece que ainda esta semana será feita a troca da tampa da caixa de esgoto, que foi rompida durante o serviço de capinação realizado neste fim de semana.