SAúDE INFANTIL

Drive-thru para vacinação contra poliomielite acaba nesta quinta (26)

Último dia de drive-thru para vacinação de crianças contra poliomielite será nesta quinta-feira (26)

Drive-thru para vacinação contra poliomielite acaba nesta quinta (26)

O posto estará montado na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, com funcionamento das 8h às 16h - Foto: Reprodução/NE10 Interior

A última parada do drive-thru para vacinação de crianças contra poliomielite será nesta quinta-feira (26), na Zona Sul do Recife.

 

>> Com prorrogação das campanhas, veja esquema de vacinação no Recife

>> Campanha de vacinação contra pólio e sarampo é prorrogada no Recife

>> Drive-thru: veja onde vacinar crianças contra poliomielite no Recife

>> Recife mantém drive-thru e horário estendido de campanhas de vacinação

 

Atendimento

O posto da Secretaria de Saúde do Recife, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), funcionará das 8h às 16h, na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, na praça em frente ao supermercado Extra. A ação é exclusiva para imunizar crianças de 1 a menores de 5 anos.

Meta de vacinação

A meta é vacinar, pelo menos, 95% das mais de 80 mil crianças de 1 ano a menores de 5 anos na capital, mesmo que elas já tenham tomado a vacina anteriormente. No entanto, apenas cerca de 66 mil doses foram aplicadas na capital, representando uma cobertura de 81%.

Horário estendido

Além do drive, a Secretaria de Saúde também está mantendo, até esta sexta-feira (27), o horário estendido, das 8h às 21h, em algumas unidades de saúde.

Essa estratégia é voltada para duas campanhas de vacinação que foram prorrogadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES): focadas em crianças de 1 ano a menores de 5 anos contra poliomielite; e crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualização da caderneta de vacina.

Nesta quinta (26), será a vez do Centro de Saúde Gaspar Regueira Costa, no Barro, e da Upinha Rio da Prata, no Ibura, estenderem o horário. Na sexta (27), a vacinação noturna acontece nas Policlínicas Salomão Kelner, em Água Fria, e Clementino Fraga, no Vasco da Gama.

Vacinas ofertadas sempre

A Secretaria de Saúde lembra que as vacinas são ofertadas, de forma regular, em mais de 140 salas em postos da Prefeitura do Recife, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A lista das salas de vacinação e das unidades que funcionarão em horário estendido está disponível no site da Prefeitura do Recife (https://bit.ly/2H4xbSz).

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.