Crime

Suspeitos de envolvimento em morte de policial em Porto de Galinhas morrem em troca de tiros com a PM

Homens suspeitos de envolvimento no assassinato de PM alagoano em Porto de Galinhas, no ano passado, morreram em confronto com policiais do Bope

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 20/01/2021 às 9:54 | Atualizado em 07/03/2023 às 9:49
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Dois homens morreram após uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Pernambuco em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo a polícia, a dupla teria atirados nos agentes, que revidaram. José Pedro Santos de Souza Moreira, de 19 anos, e Hilquias Antonieto da Silva, de 35, foram socorridos, mas não resistiram.

Apreensões

Os policiais encontraram, dentro do carro, duas pistolas, mochilas, drogas e munições. Todo o material apreendido foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda de acordo com a polícia, os dois homens teriam envolvimento na morte de um policial militar de Alagoas, em Porto de Galinhas, em 2020.

Relembre caso

O assassinato do soldado da Polícia Militar de Alagoas Jonhson Bulhões da Rosa Silva, de 27 anos, aconteceu na noite de 20 de novembro de 2020, no centro de Porto de Galinhas, em Ipojuca.

Na ocasião, o policial estava de folga com a esposa, grávida de três meses, e um grupo de amigos, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Um deles desceu do veículo e anunciou o assalto.

O policial foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipojuca e, depois, transferido para o Hospital da Restauração, no Recife. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.