Acidente

Menino de 7 anos morre e mãe fica ferida após serem atingidos por carreta na BR-101

Tanto mãe quanto filho ficaram presos debaixo da carreta; segundo testemunhas, veículo tentou desviar de moto e perdeu o controle

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 21/01/2021 às 8:12 | Atualizado em 28/02/2023 às 8:47
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um menino de 7 anos de idade morreu após ter sido atingido por um caminhão na BR-101 nesta quarta-feira (20), no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife.

A criança estava com a mãe, no acostamento da rodovia federal, quando o acidente ocorreu. Testemunhas relataram que o motorista tentou desviar de uma moto que fazia uma manobra irregular.

Foi neste momento que o condutor da carreta perdeu o controle. Tanto a mãe quanto o filho ficaram presos embaixo do veículo pesado.

Caminhão estava sem carga

O acidente foi registrado no Km 77 da BR-101, por volta das 20h. O motorista estava no sentido Litoral Sul quando teria perdido o controle da carreta. O veículo estava sem carga.

Por conta do acidente, uma faixa de rolamento da pista ficou interditada, o que gerou um engarrafamento na rodovia.

População ajudou no socorro às vítimas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, pela baixa iluminação no local, precisou de ajuda da população para retirar as vítimas debaixo da carreta.

Tanto mãe quanto filho foram socorridos para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central do Recife.

Motorista teria fugido do local

Segundo a polícia, o motorista do veículo teria fugido do local por medo de uma tentativa de linchamento da população. Ele iria se apresentar na delegacia para prestar depoimento.

De acordo com moradores da região, acidentes na BR-101 são constantes.