INSEGURANÇA

Comerciante dorme em cima de freezer para evitar assaltos em quiosque na orla de Boa Viagem

"Durmo porque preciso, para ninguém me roubar", diz Seu Eriberto. O quiosque dele já sofreu mais de 30 arrombamentos

Comerciante dorme em cima de freezer para evitar assaltos em quiosque na orla de Boa Viagem

Eriberto Pereira, de 71 anos, tem um quiosque e diz já ter sofrido mais de 30 arrombamentos no local - Foto: Reprodução/TV Jornal

A criminalidade está tirando o sossego de moradores e comerciantes da Orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O comerciante Eriberto Pereira, de 71 anos, conta que teve seu quiosque arrombado por mais de trinta vezes. 

>>>Insegurança: vídeos mostram flagrantes de crimes em Setúbal

Ele chegou ao ponto de dormir dentro do próprio comércio para evitar assaltos e arrombamentos. Em cima do freezer, ele se acomoda todas as noites para descansar. 

Confira na reportagem

"Eu durmo porque gosto e preciso, para ninguém me roubar. É eu e gato de hotel, para dormir em cima do freezer", afirmou Eriberto. 

Insegurança na área

Moradores da região deunciam que não há segurança pela área. "A gente ta aqui às 6 horas da manhã, de domingo a domingo, e não vemos um policiamento", disse Roberto Bezerra. 

Nota PMPE na íntegra

A Polícia Militar informa que este ano ainda não recebeu nenhum registro de arrombamentos a quiosques na orla de Boa Viagem, visto que o último caso a ser registrado foi no dia 11 de novembro de 2020, com a autuação do suspeito.O policiamento ostensivo no local é realizado pelo 19° BPM. A unidade lança diariamente Guarnições Táticas e equipes em motocicletas, efetivos a pé da Operação Verão, além de contar com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e apoio das unidades especializadas como os Batalhões de Choque e de Trânsito, a Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta e o Regimento de Polícia Montada. Neste mês de Janeiro, a área teve uma redução de 16% no número de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), se comparado ao mesmo período de 2020.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.