INSEGURANÇA

Comerciante dorme em cima de freezer para evitar assaltos em quiosque na orla de Boa Viagem

"Durmo porque preciso, para ninguém me roubar", diz Seu Eriberto. O quiosque dele já sofreu mais de 30 arrombamentos

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 27/01/2021 às 17:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

A criminalidade está tirando o sossego de moradores e comerciantes da Orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O comerciante Eriberto Pereira, de 71 anos, conta que teve seu quiosque arrombado por mais de trinta vezes.

>>>Insegurança: vídeos mostram flagrantes de crimes em Setúbal

Ele chegou ao ponto de dormir dentro do próprio comércio para evitar assaltos e arrombamentos. Em cima do freezer, ele se acomoda todas as noites para descansar.

Confira na reportagem

"Eu durmo porque gosto e preciso, para ninguém me roubar. É eu e gato de hotel, para dormir em cima do freezer", afirmou Eriberto.

Insegurança na área

Moradores da região deunciam que não há segurança pela área. "A gente ta aqui às 6 horas da manhã, de domingo a domingo, e não vemos um policiamento", disse Roberto Bezerra.

Nota PMPE na íntegra

A Polícia Militar informa que este ano ainda não recebeu nenhum registro de arrombamentos a quiosques na orla de Boa Viagem, visto que o último caso a ser registrado foi no dia 11 de novembro de 2020, com a autuação do suspeito.O policiamento ostensivo no local é realizado pelo 19° BPM. A unidade lança diariamente Guarnições Táticas e equipes em motocicletas, efetivos a pé da Operação Verão, além de contar com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e apoio das unidades especializadas como os Batalhões de Choque e de Trânsito, a Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta e o Regimento de Polícia Montada. Neste mês de Janeiro, a área teve uma redução de 16% no número de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), se comparado ao mesmo período de 2020.