Zona Norte

Homem morre eletrocutado e fica pendurado em poste na Encruzilhada; vítima estaria furtando fios de internet

O homem ficou pendurado apenas por uma das pernas, em um poste localizado no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 29/01/2021 às 9:21 | Atualizado em 13/12/2022 às 14:09
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem morreu eletrocutado no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife, nesta sexta-feira (29). Ele estaria tentando roubar fios de um poste de eletricidade quando recebeu uma descarga elétrica.

Ele chegou a ficar pendurado apenas por uma das pernas no poste, localizado no encontro das ruas Antônio Rangel e Marechal Deodoro.

Uma operação foi organizada para a retirada do corpo do local. Bombeiros militares usaram o elevador da Celpe para retirar o homem, que estava preso na fiação de internet.

Descarga elétrica

De acordo com a perita Magda Pedroza, do Instituto de Criminalística (IC), o homem, de aproximadamente 40 anos, recebeu a descarga elétrica no punho.

A voltagem do choque elétrico foi tão forte que chegou a cauterizar a ferida, razão pela qual não houve sangramento.

Homem estaria furtando fios de internet

Ainda segundo a perícia, a vítima estaria furtando fios de internet do poste. Um dos cabos cortados possuía fios de cobre no interior.

Outros cabos enrolados, prontos para serem levados, estavam dispostos ao longo da rua onde a fatalidade ocorreu.

Após a perícia do corpo, que foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, foram encontrados uma faca de serra, um cachimbo de crack e um preservativo. Ele não foi identificado.

Moradores da rua se queixam de furtos constantes da fiação de internet, deixando alguns deles sem internet e telefone há quase 1 mês. Alguns destes furtos chegaram a ser flagrados.