DESCASO

Furtos de grades da Via Mangue geram prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões por ano

Vários trechos da via estão sem a grade de proteção

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 26/04/2021 às 14:25
Felipe Rbeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Rbeiro/JC Imagem

A Via Mangue, avenida que liga o Centro à Zona Sul do Recife, está sendo alvo da ação de criminosos. É que as grades de proteção da via estão sendo furtadas ou depredadas, gerando um prejuízo anual de R$ 2 milhões. Em vários trechos, não há mais o equipamento de proteção. Segundo a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife - Emlurb, as grades servem para preservar o mangue, evitar a travessia de pedestres e principalmente os acidentes.

Suspeito preso

Durante o final de semana, um guarda municipal prendeu um homem suspeito de furtar grades da Via Mangue, no Recife. "A equipe vinha efetuando rondas pela localidade, quando se deparou com um suspeito. Ele vinha com uma carroça, portando algumas grades em cima dela e, foi verificado, de imediato, que as grades pertenciam ao patrimônio da prefeitura. Encaminhamos o jovem para unidade policial", relata o guarda Carlos Geize.

>>Após 5 anos de inaugurada, Via Mangue reflete o descaso do poder público

Assista a reportagem completa a partir dos 38 minutos

Descaso

Após cinco anos da inauguração, a Via Mangue reflete o descaso do poder público. Furtos de grades acontecem com frequência e quem passa pelo local diz que até as câmeras de segurança estão sendo arrancadas. Moradores da área também estão assustados com a insegurança.