DENÚNCIA

Bebê morre e família denuncia negligência médica durante parto em hospital no Agreste de Pernambuco

Fato aconteceu no Hospital de Barra de Guabiraba

TV Jornal / Reprodução
FOTO: TV Jornal / Reprodução

Uma família denuncia que houve negligência médica durante um parto no Hospital de Barra de Guabiraba, no Agreste de Pernambuco, onde uma criança veio a óbito. De acordo com parentes, a mãe, Jaciara Oliveira, teria perdido bebê após falhas no atendimento, que foi demorado, e no próprio parto. "A enfermeira suspendeu a barriga dela para baixo. Quando ela suspendeu, Jaciara deu um grito que não foi normal. Daí então, ela deu um grito que não foi normal. Ela começou a sangrar e o médico interrompeu o procedimento. A gente saiu, esperou o SAMU e quando chegamos no hospital de Caruaru, informaram que a bebê já estava morta", contou a prima de Jaciara, Beatriz Oliveira.

>>>Mãe perde bebê e família denuncia Cisam por negligência médica

Confira

A família está bastante abalada e busca o motivo da morte da criança. "Infelizmente, foi um sonho interrompido, por essa fatalidade, que não tem nem como explicar. Eu espero que a justiça seja feita e a gente clama por justiça", disse Edson Torres, pai do bebê.

Sepultamento

A criança foi sepultada no Cemitério de Barra de Guabiraba.

Nota

Em nota, a Secretaria de Saúde do município disse que todos os profissionais envolvidos no atendimento estavam atentos às necessidades da parturiente. De acordo com o órgão, a paciente, ao chegar no hospital, foi atendida de imediato pela equipe de plantão, onde se percebeu a gravidade em que o feto se encontrava e que a paciente precisava de atendimento especializado. Ainda segundo a gestão municipal, em nenhum momento houve imprudência, negligência ou imperícia da equipe que configure qualquer conduta típica, ilícita e culpável, não ensejando responsabilização aos agentes