Bombeiros

Incêndio atinge galpão de recicláveis na Zona Oeste do Recife; Bombeiros têm dificuldade para controlar

O Corpo de Bombeiros trabalha na contenção das chamas. Cerca de 22 mil litros de água já foram usados. O dono do galpão acha que o incêndio foi criminoso

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 04/05/2021 às 7:42
Bruno Campos/ JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/ JC Imagem

Um incêndio atingiu um galpão de materiais recicláveis no bairro da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros trabalha na contenção das chamas. O galpão é localizado na rua José Bezerra Cavalcanti. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio e, até a publicação desta matéria, não havia informações de feridos.

Dificuldade

Segundo o capitão da esquipe do Corpo de Bombeiros, João Paulo, eles vão levar cerca de 2h30 a 3h para controlar o incêndio. Há muita fumaça, e é mais toxica, por causa do material derivado de petróleo. Cerca de 22 mil litros de água já foram usados para combater as chamas.

Criminoso

Segundo Edgar, dono do estabelecimento, há 14 anos, ele saiu de casa por volta das 4h40 e, quando chegou ao Curado, recebeu a ligação informando que o galpão estava pegando fogo.

Como no local não havia energia ligada, ele acredita que o incêndio tenha sido criminoso. Uma câmera pode ter registrado alguma coisa e ele vai tentar recuperar as imagens.

Dia Internacional

Esta terça-feira (4) é o Dia Internacional dos Bombeiros.