Denúncia

Moradores denunciam falta de médicos, material e até de água em posto de saúde no Recife

Os moradores ainda relatam que a unidade de saúde ainda está em reforma há vários anos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 12/05/2021 às 14:00
Edilson Alves/TV Jornal
FOTO: Edilson Alves/TV Jornal

Os moradores do bairro dos Torrões denunciam descaso com a Unidade de Saúde da Família da Comunidade do Vietnã, na Zona Oeste do Recife. As denúncias vão desde falta de médicos, material e até mesmo à falta de água. De acordo com os moradores, a sorte é a principal aliada para conseguir marcar uma consulta na unidade de saúde.

A dona de casa, Wosterlyne da Silva, contou à reportagem da TV Jornal, que espera uma análise de um exame de mama há três meses. "O pessoal que trabalha aí disse que só com a médica que passou, mas ela não está mais. Estou com o exame até agora, sem resultado nenhum", disse.

Os moradores ainda relatam que o posto ainda está em reforma há vários anos e que apenas dois médicos atendiam no local, só que um deles, teria saído.

Confira na reportagem

Nota da Secretaria de Saúde do Recife

Em nota, a Secretaria de Saúde do Recife informa que a marcação de consultas na unidade é feita de acordo com a oferta de vagas e que, por mês, são feitos cerca de 770 atendimentos. Sobre a falta de médicos, a secretaria explicou que uma profissional que atua na unidade pediu desligamento, mas que a substituição deve ser feita ainda este mês. O órgão nega que a reforma do espaço esteja paralisada e diz também que não há falta d'água e nem de álcool para higiene das mãos.