Tracunhaém

Adolescente de 15 anos suspeito de assassinar professor é apreendido na Zona da Mata de Pernambuco

Segundo o delegado Gaspar Ribeiro, o adolescente explicou em interrogatório que a história começou com um desentendimento em sala de aula.

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 13/05/2021 às 9:10
 REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW
FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW

A Polícia Civil apreendeu um adolescente, de 15 anos, que matou um professor de uma escola estadual na cidade de Tracunhaém, na Zona da Mata de Pernambuco. A vítima teria marcado um encontro com o jovem e, ao chegar ao local combinado, foi esfaqueada. Ele ainda conseguiu dirigir até uma unidade de saúde antes de morrer, mas se recusou a revelar a identidade do suspeito.

Segundo o delegado de polícia Gaspar Ribeiro, o adolescente explicou em interrogatório que a história começou em novembro de 2020, com um desentendimento em sala de aula. Depois disso, a polícia investigou que o professor o teria convidado para beber, no suposto intuito de apaziguar a situação. Ainda conforme o delegado, o jovem já teria saído de casa com uma peixeira, na intenção de matar a vítima.

"A quebra do sigilo telefônico foi o que nos ajudou a identificar o autor do crime. Tinha um encontro marcado para o mesmo local onde tudo aconteceu", falou o delegado.

>> Criminosos invadem casa e matam pai e filho com tiros de espingarda no sofá, em Belém de Maria

Ato infracional

O jovem vai responder por ato infracional equivalente a homicídio qualificado. O comissário de polícia Henrique Severiano, da delegacia de Tracunhaém, afirmou que a motivação da infração ainda é investigada. "No final, não sabemos diretamente o que aconteceu, mas, dentro do carro mesmo, o adolescente teria desferido várias facadas nele", disse.

Quebra de sigilo

O agente explicou que a demora na ação de apreensão do adolescente se deu pela necessidade de quebra de sigilo telefônico do professor, e pelas mudanças de endereço da família do adolescente. "O adolescente, após ter cometido o homicídio, foi morar em Minas Gerais. Quando começamos a investigar e descobrimos que foi ele, foi o tempo da mãe dele voltar [para Pernambuco], e eles irem morar em Camaragibe", contou.

>> Homem tenta fugir mas é alcançado e morto a tiros em Jaboatão dos Guararapes

Confira a reportagem completa no Bronca 24h, desta quinta-feira (13), a partir dos 19:34

Mandado de prisão

O mandado de prisão, então, foi liberado apenas nessa quarta (12). Há dois dias, a Polícia Civil de Pernambuco já monitorava o menor. "Descobrimos o endereço dele em Camaragibe, no bairro do Timbi, e fomos hoje pela manhã. Ele mesmo abriu a porta. Demos voz de prisão e o pai veio acompanhá-lo", relatou.

O menor passou por Audiência de Custódia em Tracunhaém. De lá, deve ser encaminhado até o Centro de Internação Provisória (CENIP), localizado na Avenida Abdias de Carvalho, no Prado, Zona Oeste do Recife, segundo o agente de polícia.

Relembre o caso

O caso aconteceu no dia 5 de janeiro de 2021, e foi inicialmente apontado como um latrocínio, roubo seguido de morte. Após ser ferida, a vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional Ermírio Coutinho (HEC), em Nazaré da Mata, mas, por conta da gravidade dos ferimentos, foi transferida ao Hospital da Restauração, no Recife. Ainda assim, o professor não resistiu e acabou falecendo na quarta-feira (6) daquele mês.

Notícias Policiais TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.