Apac

Com mais um alerta de chuva em algumas regiões, veja previsão do tempo em Pernambuco nesta sexta-feira (14)

Saiba qual a previsão do tempo da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) para o Estado. Agência emitiu alerta de chuva

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 14/05/2021 às 7:11
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva em toda a região no período da manhã com intensidade moderada a forte, em toda a Metropolitana do Recife, nesta sexta-feira (14).

>> Entenda o fenômeno que causou as fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife

>> Vídeo: Homem é flagrado surfando em avenida em dia de forte chuva no Grande Recife

>> Chuva no Grande Recife tem idoso atingido por árvore, alagamentos e imóveis invadidos pela água; veja vídeos

Zona da Mata e Agreste

A Zona da Mata Norte tem céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da manhã com intensidade moderada a forte.

Na Zona da Mata Sul, o tempo fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva em toda a região no período da manhã com intensidade moderada a forte.

No Agreste de Pernambuco, o tempo fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada.

Sertão

O Sertão tem dia parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada.

O Sertão de São Francisco tem dia parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca.

>> 'Fiquem em casa, tem muita água chegando', chefe da Defesa Civil do Recife faz apelo por causa da chuva

>> Em 12 horas, Recife registra 30% da chuva esperada para todo o mês de maio

Fernando de Noronha

A previsão do tempo no arquipélago de Fernando de Noronha é parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva em toda a região nas primeiras horas da manhã e noite com intensidade fraca a moderada.

Alerta de chuva

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o alerta de chuvas de intensidade forte, com potencial que pode ultrapassar 150 mm, na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte e Zona da Mata Sul, além da possibilidade de se extender para o Agreste.

Defesa Civil

A Defesa Civil do Recife alerta que a população pode ligar para o telefone 0800 081 3400 em caso de ocorrência. Vale lembrar que a ligação é gratuita.

As equipes da Defesa Civil do Estado permanecem em alerta 24h, e podem ser acionadas, por meio da Central de Operações pelos telefones 199 e 3181-2490.

Chuvas dessa quinta

As chuvas em Pernambuco acontecem desde a madrugada dessa quinta-feira (13), com muitas ocorrências de alagamentos, deslizamentos e água invadindo imóveis em diferentes áreas do Estado.