prisão injusta?

Após 2 anos no Cotel, eletricista afirma ter sido preso injustamente

O eletricista foi acusado de matar a ex-namorada em Pau Amarelo, em Paulista, mas afirma que é inocente

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 02/06/2021 às 12:25 | Atualizado em 06/12/2022 às 16:36
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A justiça mandou soltar o eletricista identificado por Clécio Pereira Dias, que estava preso há dois anos no Cotel.

Ele é acusado pelo assassinato de uma adolescente grávida, morta a tiros em Pau Amarelo, Paulista, Grande Recife, no ano de 2007.

Clécio já teve um relacionamento amoroso com a vítima, mas disse que tinha acabado um ano antes do crime. Depois de mais de dois anos preso, ele disse que vai conseguir provar a inocência.

"Estou muito nervoso. Passei esses tempos todinho aqui preso, por uma coisa que não fiz. Uma coisa que nem fiz, não tem nada haver com nada. Passei esse tempo todo aqui, preso, por um crime que a pessoa cometeu mesmo, e eu pagando por uma coisa que eu não fiz", falou.

Parentes do eletricista fizeram um protesto

Os parentes de Clécio tinham feito um protesto em frente ao Fórum de Paulista pedindo agilidade para marcação do julgamento e cobrando a soltura do acusado.

Após sair da prisão, o eletricista foi recebido sob aplausos pela família. A mãe dele se emocionou muito quando lembrou do tempo afastada do filho.

Prisão revogada

A advogada de Clécio disse que a prisão foi revogada e vai conseguir provar a inocência dele. Segundo ela, um outro homem que também teria se relacionado com a vítima, pode ter cometido o crime.

Julgamento

Agora, o eletricista aguarda julgamento em liberdade. Segundo a defesa do acusado, o caso deve ser julgado em março do ano que vem pela 1º vara do Fórum de Paulista.