FURTO

VÍDEO: Mulher aluga apartamento no Recife através de aplicativo e furta objetos

O proprietário afirma que quando foi ao encontro da suspeita para receber o pagamento, descobriu que ela havia deixado o prédio um dia antes.

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 02/06/2021 às 14:30 | Atualizado em 06/12/2022 às 17:01
Divulgação
FOTO: Divulgação

O dono de um apartamento localizado no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, denunciou à polícia um furto em seu imóvel.

Ele alega que uma mulher utilizou um site de hospedagens para alugar o imóvel e, depois de ocupar a unidade, teria furtado objetos do local.

Em entrevista a equipe de reportagem da TV Jornal, o dono mostrou as conversas no aplicativo onde a suspeita insistiu em alugar o apartamento, mesmo com o pedido de cancelamento do proprietário.

Ele informou que teria pedido o cancelamento, mas disse que teve dificuldades para acessar a plataforma. Mesmo com os pedidos do rapaz, em poucas horas, a suspeita apareceu em frente ao prédio.

A vítima estranhou o comportamento da mulher, mas deixou que ela ficasse hospedada mesmo sem a confirmação da reserva. No dia seguinte, no horário combinado para o check-out, o dono do apartamento chegou ao local e foi surpreendido.

Vídeo da suspeita furtando os objetos

Imagens das câmeras de segurança do prédio mostram a suspeita deixando o 5º andar, por volta das 19h30 do dia 25, apenas uma 1h30 depois de chegar ao apartamento.

No vídeo, é possível ver que ela desce e fica conversando com um porteiro até deixar o local. Nas imagens, mostram que, além da mochila, ela carrega o que seria a televisão dentro de um saco preto.

Prejuízo da vítima furtada

Com o prejuízo, a vítima acionou a polícia e descobriu que a mulher teria um histórico praticando o mesmo tipo de crime.

A Polícia Civil de Pernambuco disse que recebeu a ocorrência e as investigações foram iniciadas.

A produção da TV Jornal entrou em contato com a plataforma de hospedagem, mas até o momento não obteve resposta.