O dono de um apartamento localizado no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, denunciou à polícia um furto em seu imóvel.
Ele alega que uma mulher utilizou um site de hospedagens para alugar o imóvel e, depois de ocupar a unidade, teria furtado objetos do local.
Em entrevista a equipe de reportagem da TV Jornal, o dono mostrou as conversas no aplicativo onde a suspeita insistiu em alugar o apartamento, mesmo com o pedido de cancelamento do proprietário.
Ele informou que teria pedido o cancelamento, mas disse que teve dificuldades para acessar a plataforma. Mesmo com os pedidos do rapaz, em poucas horas, a suspeita apareceu em frente ao prédio.
A vítima estranhou o comportamento da mulher, mas deixou que ela ficasse hospedada mesmo sem a confirmação da reserva. No dia seguinte, no horário combinado para o check-out, o dono do apartamento chegou ao local e foi surpreendido.
Vídeo da suspeita furtando os objetos
Imagens das câmeras de segurança do prédio mostram a suspeita deixando o 5º andar, por volta das 19h30 do dia 25, apenas uma 1h30 depois de chegar ao apartamento.
No vídeo, é possível ver que ela desce e fica conversando com um porteiro até deixar o local. Nas imagens, mostram que, além da mochila, ela carrega o que seria a televisão dentro de um saco preto.
Prejuízo da vítima furtada
Com o prejuízo, a vítima acionou a polícia e descobriu que a mulher teria um histórico praticando o mesmo tipo de crime.
A Polícia Civil de Pernambuco disse que recebeu a ocorrência e as investigações foram iniciadas.
A produção da TV Jornal entrou em contato com a plataforma de hospedagem, mas até o momento não obteve resposta.