RIO DE JANEIRO

Vídeo que mostra dois jovens sendo executados não aconteceu no bairro de Nova Descoberta, no Recife

O vídeo que circula no WhatsApp e nas redes sociais mostrando dois jovens sendo executados em plena luz do dia não aconteceu no bairro de Nova Descoberta

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 04/06/2021 às 11:15 | Atualizado em 21/11/2022 às 18:07
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

Um vídeo que circula no WhatsApp e nas redes sociais mostrando dois jovens sendo executados em plena luz do dia não aconteceu no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, como vem sendo repassado. Na verdade, a dupla execução aconteceu no Morro do Cotó, no Rio de Janeiro.

As imagens foram exibidas no Bronca 24h desta sexta-feira (4).

No vídeo, que foi feito por uma moradora da região, é possível ver dois jovens andando pela rua, quando um homem de boné desce de um carro, aponta uma arma para os dois e ordena que deitem no chão.

Após os jovens, que não foram identificados, deitarem no meio fio, o suspeito os revista e não encontra nada. Em seguida é possível ver o carro se aproximando e um outro homem descendo do veículo.

Logo após isso, o homem que estava armado atira duas vezes contra cada um dos jovens e foge do local do crime.

Veja o vídeo

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o caso, está a procura dos suspeitos e analisa a relação do crime com um tiroteio que aconteceu no local no início da manhã desta quinta-feira (03) e teria sido causada por uma guerra entre milicianos e traficantes pelo controle do morro.

O homem que aparece no vídeo atirando nos jovens foi identificado por policiais que participaram de uma prisão dele em maio de 2020 como sendo Igor Ferreira Correa de Souza, que seria o chefe da milícia no bairro Cerâmica. Ele teve a prisão temporária pedida pela justiça.

Notícias Policiais TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.