VIOLêNCIA

Motorista de ônibus é morto e soldado do Exército fica gravemente ferido durante tentativa de assalto em Jaboatão dos Guararapes

Um soldado do Exército teria reagido à tentativa de assalto. Ele foi baleado na cabeça


Motorista de ônibus é morto e soldado do Exército fica gravemente ferido durante tentativa de assalto em Jaboatão dos Guararapes

Crime aconteceu dentro de um ônibus em Muribeca, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife - Foto: Reprodução/TV Jornal

Uma tentativa de assalto deixou um motorista de ônibus morto e soldado do exército baleado em Muribeca, Jabopatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a polícia, a dupla embarcou no ônibus na PE-17, fingindo ser passageiros. O coletivo fazia a linha Jaboatão/Piedade.

Reação

Logo depois, os criminosos anunciaram o assalto. Ainda segundo a polícia, o soldado do Exército teria reagido. Ele teria segurado o braço de um dos assaltantes, que estava armado.

Morte

O suspeito atirou três vezes. Dois tiros atingiram o soldado, um deles na cabeça. O terceiro atingiu um motorista do ônibus, que tinha largado do trabalho. Gilberto Joaquim de Santana, de 42 anos, foi atingido no rosto e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.

O soldado foi socorrido em estado grave por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que passava pela rodovia. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada e, em seguida, para o Hospital da Restauração, na área central do Recife.

Polícia

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) periciaram todo o coletivo. Policiais civis ouviram passageiros, o condutor e o cobrador do ônibus. Ainda segundo testemunhas, os suspeitos fugiram em direção a um matagal, deixando os chinelos para trás.

Notícias Policiais TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.

>> Funcionário da Celpe é morto a tiros e outro fica ferido enquanto faziam serviço no Grande Recife

>> Duas adolescentes de 15 anos são mortas a tiros ao descer de carro de aplicativo na Zona Norte do Recife

>> "Minha rotina mudou totalmente. É outra vida", diz adesivador que foi baleado no olho por policial em ato no Recife

>> ''A ordem para atirar não aconteceu'', diz secretário sobre ação violenta da Polícia Militar em protesto no Recife

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.