Crime

Mãe cria página na internet para filha de 9 anos e descobre pedófilo

O perfil da menina, em uma rede social, foi criado pela mãe para falar sobre cabelos cacheados. O pedófilo, de outro estado, conversou com a mãe achando que era a criança

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 09/06/2021 às 11:00 | Atualizado em 05/08/2022 às 17:53
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma mãe criou uma página na internet para a filha de nove anos e acabou atraindo um pedófilo. Ela desconfiou e assumiu a identidade da garota para tentar chegar até o homem.

A dona de casa contou que sempre alerta as filhas para que elas não sejam as próximas vítimas de crimes.

Confira a cobertura completa no Bronca 24h desta quarta-feira (9), a partir do minuto 29.

O caso

O perfil da menina, em uma rede social, foi criado pela mãe para falar sobre cabelos cacheados. No entanto, pouco tempo depois, a página da criança começou a receber mensagens de um homem desconhecido.

A dona de casa, mãe de duas meninas, de 9 e 11 anos, decidiu se passar pela filha e descobrir o que o homem, que dizia ter 14 anos, queria com ela.

Da rede social de fotos, a interação migrou para o aplicativo de mensagens e lá, o conteúdo da conversa com o suposto adolescente, que depois admitiu ter 30 anos, ficou impublicável, com frases e imagens.

O DDD do homem que se faz passar por adolescente é o 43, que é o do estado do Paraná.

Aparentemente, longe das meninas, mas que acende um importante alerta: a necessidade de monitorar constantemente os celulares e redes sociais das crianças.

Abuso infantil

De acordo com a Organização dos Advogados do Brasil (OAB), cerca de 320 crianças e adolescentes são abusadas sexualmente, por dia, no Brasil.

Esse número representa quase 70% dos casos de abuso no país, e a internet vem facilitando a propagação de conteúdo pedófilo e facilitando o contato dos abusadores com as crianças.

Dados publicados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância mostram que 85% das crianças e adolescentes brasileiros já são usuários da internet.

Cuidados

Segundo o delegado Eronides Menezes, é preciso também ficar atento ao comportamento dos filhos e ao que eles fazem na internet. Veja o que ele diz, no Bronca 24h desta quarta-feira (9), a partir do minuto 32.

Notícias Policiais TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.

>> Pai de seis filhos é assassinado após colher manga em sítio na Mata Sul de Pernambuco

>> Motorista de ônibus é morto e soldado do Exército fica gravemente ferido durante tentativa de assalto em Jaboatão dos Guararapes

>> Funcionário da Celpe é morto a tiros e outro fica ferido enquanto faziam serviço no Grande Recife