Violência

Dupla em moto aborda várias pessoas em rua para assaltar, em Olinda; veja vídeo

As vítimas foram perseguidas pelos criminosos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 24/08/2021 às 14:58 | Atualizado em 02/04/2022 às 16:32
Divulgação
FOTO: Divulgação

Uma dupla em uma moto está abordando várias pessoas na Rua Valeriano de Melo, no bairro de Caixa D’Água, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), para assaltar.

Câmeras de segurança registraram um dos assaltos, que aconteceu no dia 20 de agosto. O crime foi exibido nesta terça-feira (24), no Bronca 24 horas.

Nas imagens, é possível ver quando as vítimas caminham pela rua. Em seguida, dois homens em uma moto aparecem no local e começam a perseguir as vítimas que correm para a Rua Major Vitor e se escondem atrás de um caminhão. A dupla percebe.

Um dos homens desce da moto com uma arma em punho e tenta render as vítimas que correm novamente. O suspeito sobe na moto e segue atrás de um rapaz. (Veja o vídeo abaixo)

Segundo a população, a vítima teve o celular roubado e os suspeitos na sequência fugiram. A equipe de produção da TV Jornal conseguiu o contato da vítima que teve o celular roubado. Sem se identificar, a vítima contou como tudo aconteceu.

"Eles passaram por mim, voltaram, eu vim correndo, me assustaram e anunciaram o assalto. Eu sair correndo", falou. Moradores da localidade, que não quiseram ser identificados, disseram que os assaltos são frequentes.

>>Tentativa de assalto em hospital termina em vigilante baleado

Veja o vídeo

Nota da PM

A Polícia Militar informou que são feitas rondas frequentes com abordagens a pessoas e veículos suspeitos e que, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social, o registro de ocorrências na região teve queda de 33% se comparado ao ano passado.

Zona Oeste do Recife

Um suspeito de assalto a ônibus morreu, após um passageiro reagir, na BR-232, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a polícia, o coletivo, que fazia a linha TIP/Conde da Boa Vista, trafegava na altura do bairro do Totó, sentido Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

Cerca de 30 passageiros estavam no coletivo, no momento do assalto. Houve pânico e as pessoas tentavam se proteger dos disparos.

O suspeito subiu no veículo em frente ao Hospital Pelópidas Silveira. Três paradas depois, anunciou o assalto. Um dos passageiros, que seria um policial militar reformado, estaria armado. Ele reagiu e atirou contra o suspeito, que morreu, dentro do ônibus.