Policia

PF investiga roubo de veículos dos Correios em Jaboatão dos Guararapes

A polícia não descarta a possibilidade de participação de funcionários no roubo

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 24/08/2021 às 19:00 | Atualizado em 02/04/2022 às 15:19
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) foram alvo de uma ação criminosa enquanto faziam a entrega de encomendas no bairro de Piedade, no município de Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife.

Eles foram vítimas de um assalto e tiveram os veículos roubados na saída do Centro de Distribuição dos Correios.

>>>Câmara dos Deputados autoriza projeto para privatização dos Correios; saiba o que falta

Apesar da abordagem ter sido feita apenas por um elemento armado, a polícia acredita que existam mais pessoas envolvidas na ação como explica Giovani Santoro, chefe de comunicação da Polícia Federal.

"A gente não pode descartar nenhuma possibilidade. Já aconteceu inclusive em investigações como essas da Polícia Federal identificar que os próprios funcionários dos Correios estavam passando informações privilegiadas pra essas pessoas. É cedo admitir isso, mas tudo será investigado", contou.

Perícia

Os carros roubados foram encontrados horas depois do crime no mesmo bairro pelo 6° batalhão da Polícia Federal. Ainda de acordo com o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, os veículos já passaram por perícia.

"Não existe crimes perfeitos, os bandidos sempre deixa algum vestígio, algum indicio que facilita sua identificação", ressaltou Giovanni.