Policial

Polícia desarticula quadrilha na Zona Oeste do Recife que era comandada de dentro do presídio

Com os bandidos foram apreendidos veículo Corola, R$10 mil em dinheiro, balança de precisão e apetrechos para embalagem e comercialização das drogas

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 01/09/2021 às 17:20
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil apresentou detalhes da operação que desarticulou uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas nos bairros do Cordeiro e Iputinga, na Zona Oeste do Recife. As investigações foram iniciadas no mês de março. Nesta terça-feira (31), foram cumpridos cinco mandados de prisão. Ao todo, três pessoas foram localizadas e um quarto suspeito está foragido.

O quinto integrante, que já foi identificado, liderava o esquema de dentro do presídio. "Infelizmente é essa realidade, um deles já estava preso e onde conseguia se comunicar e gerenciar essa atividade do comercio da droga", relatou o delegado Breno Varejão, e acrescenta informando que foram apreendidos um veículo Corola, R$10 mil em dinheiro, balança de precisão e apetrechos para embalagem e comercialização das drogas.

A polícia fala que através da prisão desses suspeitos, foi possível chegar a mulher acusada de assaltar uma academia no bairro de Setúbal no último dia 27 de agosto. A acusada não tem relação com o fato e o suspeito que praticou o crime com ela ainda não foi preso.

>>Casal armado assalta academia, rouba objetos de clientes e foge com carro roubado em Setúbal

>>Comerciante é morto a tiros dentro de estabelecimento no Agreste de Pernambuco

Relembre o caso

Uma mulher, de 22 anos, suspeita de assaltar uma academia localizada em Setúbal, na Zona Sul do Recife, foi presa pela polícia, na noite do dia 27 de agosto. A investida criminosa aconteceu por volta das 7h30 da sexta. Câmeras de segurança registraram o exato momento em que a mulher e um homem entram no estabelecimento, falam com a recepcionista e obrigam para ela entregar os objetos pessoais.