Justiça

Idoso preso por ter nome igual ao de criminoso é liberado da tornozeleira: 'Foi um erro absurdo. Meu avô, na idade que está, preso'

A família do idoso, agora, quer justiça. Ele teria sido preso por ser confundido com suspeito de um roubo em 2019

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 03/09/2021 às 10:04
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um idoso, de 69 anos, retirou uma tornozeleira eletrônica, depois de passar 10 dias preso e mais de 2 meses usando o equipamento, por um crime que ele não cometeu. Severino Martins de Souza foi liberado da Superintendência de Segurança Prisional, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, nessa quinta-feira (2), após retirar o equipamento.

O caso

Severino Martins foi preso no dia 14 de junho, quando ele foi confundido com outro homem, que tinha praticado um roubo, em setembro de 2019, no município de Barreiros, Zona da Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a defesa, a confusão teria acontecido, porque o idoso tem o mesmo nome de um dos assaltantes. Foram 10 dias preso, e mais de dois meses com a tornozeleira eletrônica.

Justiça

A neta do idoso, Ellen Sabrina, fala que a família está aliviada, mas não vai deixar de cobrar justiça pelo transtorno passado. A advogada de Severino Martins, Karla Castro, comentou as providências que estão sendo tomadas. Depois que foi preso injustamente, Severino Martins conta que, daqui para a frente, só quer aproveitar a liberdade.

Confira a reportagem completa no Bronca 24h desta sexta-feira (3), a partir do minuto 50:

Decisão do juiz

Na decisão, o juiz da vara única de Barreiros concedeu liberdade provisória a Severino. Na mesma decisão, o juiz alega que, após o julgamento do processo, o idoso poderá tomar as medidas que julgar cabíveis no caso. A neta do idoso diz que a família pretende tomar sim providências e reparar a injustiça sofrida pelo avô.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.

>> Vídeo: Comerciante é assassinado com 13 tiros em frente à oficina que trabalhava em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco

>> Amigos são mortos enquanto cortavam cabelo e idosa fica ferida no bairro de Joana Bezerra, no Recife