Bombeiros

Incêndio atinge duas casas no Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife

O incêndio aconteceu na manhã desta quarta-feira (8). Moradores do bairro ficaram assustados e acionaram os Bombeiros

Wellington Lima/ JC Imagem
FOTO: Wellington Lima/ JC Imagem

Um incêndio de grandes proporções atingiu casas no Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. Moradores ficaram assustados. O fogo começou por volta das 5h desta quarta-feira (8), em duas residências localizadas na Rua Alto Treze de Maio. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e mais de 6 mil litros de água foram utilizados para conter as chamas.

>> Bíblia é encontrada intacta após incêndio que destruiu toda a casa

>> Incêndio atinge condomínio logístico com 6 empresas, na antiga BR-101, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes

Destruição

O que se sabe é que as duas casas que pegaram fogo estavam desocupadas, e uma delas era usada para guardar material de festa. Os imóveis foram bastante afetados pelas chamas, e o que se vê no local é destruição. Apesar disso, ninguém ficou ferido.

Por conta das chamas, no entanto, alguns moradores inalaram bastante fumaça. Foi o caso do marido de dona Adeilda, que mora ao lado das casas afetadas. "Quando eu vi os estalos eu abri a porta e vi o fumaceiro subindo, vi um vizinho e gritei pedindo socorro. Foi quando chamamos os Bombeiros. Meu marido inalou bastante fumaça e vou levá-lo ao hospital", explicou.

Risco de choque

Equipes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) estão no local para desligar a energia do bairro, pois há risco de choque. O fogo foi controlado, mas ainda há bastante fumaça na área.