Voz da várzea

Conheça a história de Ney Silva, recifense admirado por Neymar, Falcão, Bebeto, David Luiz e outros craques

Morador de Roda de Fogo, nos Torrões, Zona Oeste do Recife, Ney Silva, 29 anos, viu a várzea como uma alternativa para ajudar no tratamento do filho

Por @RafaelSantos911
Por @RafaelSantos911
Publicado em 03/12/2020 às 19:25 | Atualizado em 12/07/2023 às 7:31
Artes/TV Jornal
FOTO: Artes/TV Jornal

Morador da comunidade de Roda de Fogo, localizada no bairro de Torrões, na Zona Oeste do Recife, Waldney ou Ney Silva, 29 anos, conhecido como 'A Voz da Várzea' começou a fazer sucesso.

Ele mostrava jogos de times amadores nos campos de terra em um campeonato que ele mesmo organizava. Entenda mais detalhes sobre a história de Ney Silva, abaixo. 

>> NEY SILVA, a voz do futebol de VÁRZEA, recebe vídeo de NEYMAR: 'coração não aguenta'

Veja a origem de Ney Silva, recifense admirado por famosos do futebol como Neymar e David Luiz 

Entre uma resenha e outra, a quantidade de seguidores foi aumentando e chegou a craques do futebol profissional, como Davi Luiz, zagueiro do Arsenal, Hernanes, Reinaldo e Daniel Alves, do São Paulo.

E também Fred, do Fluminense, Diego Souza, do Grêmio e Falcão, craque do futsal e agora do Fut7, e Neymar, que chegou a enviar um vídeo para Ney.

Ney Silva trabalhava como vendedor de CD, mas precisou buscar outra fonte de renta para conseguir comprar os medicamentos do filho, que foi diagnosticado com autismo.

De organizador de campeonatos, ele passou a transmitir as partidas.

Conheça a história do fenômeno da várzea, Ney Silva:

Ney Silva rumo à fama e ao estrelato

As transmissões dos jogos de várzea – antes feitas no Facebook – começaram a ganhar corpo no Instagram e a resenha ganhou espaço.

"Eu comecei a organizar campeonato e dava pra tirar o sustento do meu filho. Só que, cada um disputava seu jogo e ia embora.", lembra Ney.

Ele completou: "Daí eu tive a ideia de deixar aquele campeonato importante. Peguei um microfone velho e comecei a fazer pequenas entrevistas com jogadores.

O pessoal gostou e no próximo campeonato já triplicou a quantidade de times inscritos".

Bordões ficaram famosos

Bordões comuns ao futebol de várzea e resenhas nas comunidades são figurinhas garantidas nas transmissões e stories de Ney Silva. 'Carrinho na lama', 'Você é feinho', 'De verdade', 'Que cara engraçado' e tantas outras.

>> Jogo solidário no Recife une ex-atletas do futebol pernambucano

Com mais de 500 mil seguidores, Ney Silva conquistou fãs de todos os lugares do Brasil e do mundo.