Folia

Show o Melhor Carnaval da TV Jornal homenageia o frevo neste sábado

Maestro Spok, Almir Rouche e convidados contam em música a história do frevo e do Carnaval

JC360
JC360
Publicado em 24/02/2022 às 23:13 | Atualizado em 25/02/2022 às 11:26
Notícia
JAILTON JR. / JC IMAGEM
O Hino do Galo, Vassourinhas, Elefante e muitas outras canções estão no repertório do show o Melhor Carnaval da TV Jornal - FOTO: JAILTON JR. / JC IMAGEM

A espera está chegando ao fim. Os clarins e os sons característicos do frevo avisam que já é neste sábado (26), às 12h, na tela da TV Jornal, o Show o Melhor Carnaval. O espetáculo será comandado por Maestro Spok e Almir Rouche, que vão trazer diversos artistas para contar a história do Carnaval pernambucano no Sábado de Zé Pereira e preencher um pouco o vazio da falta da folia nas ruas por mais um ano.

“É triste não realizar o Carnaval na rua, mas que bom que a TV Jornal promove eventos como esse espetáculo. Uma verdadeira oportunidade de reunirmos tantos músicos e tantos convidados nestes momentos difíceis. Encontrar com Almir é sempre incrível. Ele é um grande artista, importantíssimo para o cenário pernambucano e para o Nordeste. Para mim, vai ser, mais uma vez, incrível. Não só por tocar com Almir, mas por estar na condução do espetáculo com ele”, diz o Maestro Spok.

JAILTON JR. / JC IMAGEM
Maestro Spok e Almir comandam o espetáculo que conta a história do Carnaval - JAILTON JR. / JC IMAGEM

Entre os convidados para animar ainda mais este show, estão o Coral Edgar Moraes, Nena Queiroga, Martins, Almério, Beto Hortis, Zacarias (Porta Estandarte do Galo da Madrugada), Guerreiros do Passo e Passistas de Frevo. Todo esse time de artistas vão entoar canções especiais que todo pernambucano sabe cantar do começo ao fim. O Hino do Galo, Vassourinhas, Hino do Elefante, Tropicana, Leão do Norte e muitas outras canções estão no repertório do show, que vai “levantar a poeira” do Carnaval em casa.

“Vamos fazer uma homenagem ao Galo da Madrugada, ao Homem da Meia Noite, aos antigos artistas e aos que ainda estão na labuta. Vamos passear por toda essa manifestação cultural. Vamos contar a história do começo até os dias de hoje. Então, a ideia da TV Jornal é fazer com que a gente leve, com esse show, um pouco mais de esperança e a energia do Carnaval para o povo. E Spok é um profundo conhecedor das manifestações culturais carnavalescas. Vai ser incrível”, comenta Almir Rouche.

Os telespectadores também terão um show à parte no cenário do Melhor Carnaval da TV Jornal. Tecnologia e cultura vão andar juntas durante toda a apresentação e prometem atrair ainda mais a atenção do público. Painéis de led vão contar a história da folia junto com os artistas que estarão no palco. Imagens do Carnaval pernambucano, de figuras importantes da folia no Estado, das pontes do Recife e diversas outras que representam o reinado de Momo em Pernambuco estarão passando enquanto a música rola no palco. Não dá para perder!

"A TV Jornal é, tradicionalmente, reconhecida pelas belas histórias das muitas coberturas de carnaval que já realizou. E essa tradição continua, mesmo em tempos de pandemia. Vamos continuar levando para os telespectadores a magia da folia de Momo e nos preparando para os próximos carnavais, já imaginando tempos melhores, sem a pandemia, tudo isso com muita criatividade e responsabilidade.", comenta Erilson Gouveia, Gerente de Produção e Programação da TV e Rádio Jornal.

Na TV, na rádio e nas redes

O Show o Melhor Carnaval da TV Jornal não será exibido apenas na TV. Dá para acompanhar o espetáculo em qualquer lugar. Confira:

TV JORNAL (RECIFE E INTERIOR)
Exibição às 12h

REDES SOCIAIS DA TV JORNAL (RECIFE E INTERIOR)
Perfis: Youtube, Facebook e Instagram, às 12h

RÁDIO JORNAL E AVRA (RECIFE E INTERIOR)
Exibição às 20h30

REDES SOCIAIS RÁDIO JORNAL (RECIFE E INTERIOR)
Perfis: Youtube, Facebook e Instagram, às 12h


REDES SOCIAIS NE10 (RECIFE E INTERIOR) E JC
No Facebook partindo do streaming nos perfis da TV Jornal, às 12h

Comentários