ALÍVIO

Música gospel 'És o meu Alívio': conheça Jessé Aguiar, cantor por trás da música

No YouTube, o clipe da música de adoração já passa das 26 milhões de visualizações

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 08/03/2022 às 13:25 | Atualizado em 08/03/2022 às 14:29
Notícia
DIVULGAÇÃO/TODAH
Cantor Jessé Aguiar, intérprete de 'Alívio' - FOTO: DIVULGAÇÃO/TODAH

Não é de hoje que o gospel vem ganhando espaço no mercado da música. Tanto que o gênero vem experimentando um forte crescimento nas plataformas digitais.

Um dos nomes responsáveis por isso é o do cantor Jessé Aguiar. Ele, ao lado de outros jovens, vêm impulsionando o fortalecimento da música gospel.

Com apenas 20 anos, o artista é um dos maiores destaques do estilo alcançando por diversas vezes o topo do Top Viral Brasil Spotify.

Leia: Moda evangélica: veja como inovar o seu guarda-roupa nesse verão

Além disso, o lançamento de “Alívio” levou Jesse a capa das playlists Gospel Acústico, Revelação Gospel e Sucessos Gospel. Na Deezer, ele também configura o Top 200 e é capa na Radar Gospel.

No YouTube, o clipe da música de adoração já passa das 26 milhões de visualizações. Por causa disso, o jovem foi parar no 25º lugar no Top 100 das músicas mais reproduzidas, o que lhe rendeu diversos covers na plataforma.

Assista ao clipe de 'Alívio'

Quem é Jessé Aguiar?

Nascido e criado pelos pais em berço cristão, Jessé Aguiar cantou pela primeira vez aos 4 anos de idade em sua igreja local.

Ainda criança ele já interpretou canções de grandes nomes do cenário da música gospel como Cassiane, Damares e Lauriete.

Aos 14 anos, participou daquilo que ele classifica como “um grande evento”. A partir dali, o jovem cantou em congressos, aberturas de shows e grandes reuniões ainda em Goiânia.

Dois anos depois, começou a compor as letras das próprias canções, evidenciando isso em suas redações e textos na escola onde estudava.

A primeira composição levou o nome de “Tua Glória” e isso foi o start para todas as outras letras que hoje, já estão sendo gravadas por alguns nomes do mercado gospel.

Comentários