Cidades Irmãs

OLINDA 487 ANOS: O Jardim Botânico no meio da folia do Carnaval no Sítio Histórico

Em mais um aniversário das cidades irmãs, Recife e Olinda ganham um especial com histórias e curiosidades contadas com muito orgulho e bairrismo

Roberta Salles
Roberta Salles
Publicado em 12/03/2022 às 6:30 | Atualizado em 04/10/2022 às 16:12
Notícia
Jailton Junior/JC Imagem
Antigo Jardim Botânico de Olinda - FOTO: Jailton Junior/JC Imagem

Em meio à efervescência do frevo que entra na cabeça depois toma o corpo e acaba no pé, existe um lugar arborizado e cheio de espécie de plantas que foram trazidas de outros continentes para o Brasil durante a colonização portuguesa.

Criado pela Carta Régia de 19 de novembro de 1798, o Jardim Botânico de Olinda, localizado no Sítio Histórico, foi inaugurado em 1811 como sendo o terceiro Jardim Botânico do Brasil. A local foi adquirida através de um leilão pela família Manguinhos proprietários do local até os dias hoje e é aberto a visitação

Para homenagear os 487 anos de Olinda e os 485 anos do Recife, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação preparou o especial “Recife e Olinda, as Cidades Irmãs” para contar histórias ainda não tão conhecidas sobre as cidades.

Neste sábado você vai conhecer o Jardim Botânico de Olinda, atual Trilha do Sítio, que fica no Sítio Histórico de Olinda e que pode é aberto para visitação.

Roberta Salles/ SJCC
Trilha do Sítio - Roberta Salles/ SJCC

As Cidades Irmãs

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação apresenta, a partir do dia do aniversário das duas cidades mais antigas de Pernambuco, o projeto "Recife e Olinda: Cidades Irmãs", uma série de vídeos para redes sociais que será publicada nos perfis da TV Jornal no Youtube, Facebook e Instagram (@tvjornalsbt).

Pernambucana que só ela, A Turquesa Alimentos apoia a série “Recife e Olinda, as Cidades Irmãs”. Desde 1994 fazendo parte da família nordestina para entregar qualidade e praticidade para o consumidor com 28 itens diferentes que fazem parte da alimentação dos pernambucanos. A marca está presente no Estado e em mais seis estados do Nordeste: Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Ceará e Maranhão.

A NortelData é outro apoiador cultural do projeto. A empresa sediada no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, é tipicamente recifense e bairrista. Daqui promove soluções integradas nas áreas de: Tecnologia da informação e comunicação; Segurança da informação; Sistemas de gerenciamento predial e Gestão automatizada de processos e de ativos. Soluções criadas em solo recifense para todo o País.

Comentários