Infantil

Mundo Bita ganha sessão extra no Teatro RioMar

Sucesso entre as crianças, Bita e sua turma se apresentam no fim de semana

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/04/2022 às 12:40 | Atualizado em 06/04/2022 às 5:15
Notícia
Divulgação
Mundo Bita ganha novas sessões no Teatro RioMar - FOTO: Divulgação

Mais uma sessão para o Show do Bita, este fim de semana, no Teatro RioMar! Flora, Lila, Dan, Tito e Bita, o amigão de bigode laranja, apresentam o espetáculo “Dentro do mundo lá fora” não em duas, mas em três sessões.

Além de 17h30 do sábado (9) e domingo (10), haverá apresentação às 15h do domingo (10). E a turminha retorna aos palcos do Recife com uma surpresa. O repertório do show ganha mais três músicas que a criançada ama.

“Por causa da pandemia, paramos completamente o show e agora voltamos com o mesmo tema que estávamos trabalhando. Falamos sobre como é importante incentivar as brincadeiras ao ar livre e a amizade", explica Chaps Melo, criador do Mundo Bita. 

"Como o Recife é uma das cidades em que mais fazemos apresentações, resolvemos rechear esse espetáculo com mais músicas”, diz. Os hits extras para a plateia recifense são “Chuá-tchibum”, “Xic, xic, xic” e “Minha pipa”.

Flora segue como a cantora nesta temporada. Ela é uma das protagonistas ao lado de Lila, Dan e Tito e terá um importante papel de conscientização, falando sobre o uso da máscara, o distanciamento e a higienização das mãos.

Diversos outros personagens terão participação no show, a exemplo da Baratinha em “Insetos”, a Vaquinha em “Fazendinha” e o Palhaço Quebra-Queixo em “Palhaçada”.

O show “Dentro do mundo lá fora” terá 22 canções, contemplando todos os álbuns do Mundo Bita. A seleção contou com a interação do público por meio das redes sociais, que escolheu as músicas que não poderiam faltar no espetáculo.

Mundo Bita

O Mundo Bita ganhou vida há dez anos, no Recife, nos estúdios da Mr. Plot, produtora de conteúdo fundada por Chaps Melo e seus sócios - João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida -, todos pais. A princípio, Bita seria o protagonista de um livro digital, mas a ideia não vingou e a virada aconteceu quando a figura dele foi transportada para o audiovisual. “Decidi compor algumas letras, melodias e testar a ideia”, conta Chaps.

A ideia deu tão certo que os mais de 100 clipes autorais lançados no Brasil ultrapassam 11 bilhões de visualizações no Youtube. As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças.

Mundo Bita fala sobre preservação da natureza, criação dos filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil.

Serviço

Show do Bita – “Dentro do mundo lá fora”

Dia 9 de abril (sábado), às 17h30
Dia 10 de abril (domingo), às 15h e 17h30
Teatro RioMar: RioMar Shopping – Av. República do Líbano, 251, Piso L4, Pina                                           

Ingressos

Pontos de venda: site uhuu.com e bilheteria do teatro (terça a sábado, das 16h às 20h, exceto feriados).      * Crianças de até 1 ano e 11 meses não pagam e ficam no colo dos responsáveis durante a apresentação.

Informações: www.teatroriomarrecife.com.br

Comentários