Luto

JÔ SOARES: Relembre carreira do apresentador e passagem pelo SBT

Apresentador e humorista faleceu aos 84 anos em São Paulo. Relembre carreira de Jô Soares e trajetória no SBT

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 05/08/2022 às 14:26 | Atualizado em 05/08/2022 às 14:26
Notícia
Moacyr dos Santos / SBT
Personagem de Jô Soares, Lilia Bife Quibe fez parte do programa humorístico Veja o Gordo - FOTO: Moacyr dos Santos / SBT

Nesta sexta-feira (5), o Brasil se despediu do apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares, que faleceu aos 84 anos.

Conhecido pelo seu talento na comunicação, ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho por conta de uma pneumonia.

Nascido José Eugênio Soares, o apresentador é parte da história da televisão e está presente na memória de todos os telespectadores que acompanharam sua trajetória.

Carreira de Jô Soares

Jô Soares começou sua carreira na televisão ainda na década de 50, após ter estrelado filmes de comédia e roteirizando programas para a TV Rio.

Logo depois se dedicou ao humor na extinta TV Tupi e, na década de 60, ganhou seu primeiro programa na televisão aberto, o Jô Show, na Record TV.

Já nos anos 70 o comediante participou de Faça Humor Não Faça Guerra e diversos outros programas da grade da TV Globo.

REPRODUÇÃO/SBT
Jô Soares e Silvio Santos no SBT durante o Troféu Imprensa de 2017 - REPRODUÇÃO/SBT

Passagem de Jô Soares no SBT

No SBT, contudo, a carreira de Jô Soares passou por uma revolução, com a estreia, em 1988, do programa humorístico Veja o Gordo, exibido nas noites de segunda-feira.

A atração trouxe para a emissora personagens de programas anteriores do comediante, além de originar outros como a economista Lilia Bife Quibe, no jornal Gordo Economia.

Jô Soares Onze e Meia

Ainda em 1988, Jô realizou seu sonho de comandar a apresentação de um talk show. Na grade da emissora, o apresentador teve a oportunidade de comandar um programa que juntava suas entrevistas com música e humor nas noites da TV brasileira.

Nomeado de Jô Soares Onze e Meia, o formato tornou-se sucesso e uma inspiração para vários outros programas do mesmo tipo na televisão do país.

Jô na Copa

Durante a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, Jô Soares comandou, direto de Los Angeles, o Jô na Copa.

O programa contava com a participação de ex-jogadores e celebridades e convidou, pela primeira vez, mulheres para comentarem a performance da seleção brasileira àquela época.

Troféu Imprensa

Já em 2017, o humorista teve a oportunidade de retornar ao SBT para receber seis estatuetas no Troféu Imprensa. Ao lado de Silvio Santos, Jô Soares relembrou e se emocionou com sua trajetória na televisão brasileira.

* Com informações do SBT na Web

Comentários