MENSAGENS

FRASES DIA DO NORDESTINO: Veja mensagens para comemorar o orgulho de ser nordestino neste 08 de outubro

Veja frases para demonstrar orgulho e amor neste Dia do Nordestino

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 08/10/2022 às 6:38 | Atualizado em 08/10/2022 às 7:34
Reprodução/NE10 Interior
Dia 8 de outubro é o Dia do Nordestino - FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O dia 8 de outubro é a data marcada para celebrar o Dia do Nordestino. Até hoje, a região e os seus habitantes ainda sofrem com a xenofobia que vem de outras regiões do país. 

Por isso, o momento é especial para celebrar o orgulho de ser nordestino. A seguir, confira frases e mensagens para usar neste dia tão importante.

FRASES ORGULHO DE SER NORDESTINO

Nordestino cabra-da-peste… Que brilha nos palcos do mundo; onde chega… Ali floresce. Com o instrumento de trabalho, faz a coisa acontecer.

Seja na televisão ou no sertão… Sempre muito guerreiros na batalha… Não espera acontecer; luta, sofre, mas não perde a esperança, de um dia… Vencer.

Eu sou do nordeste, nordestino eu sou… Vi tanta coisa nessa vida… Tristeza e muita dor… Vi meu sertão pegando fogo, do calor o sol fazia.

O nordestino hoje tem uma certeza no peito de não dever a ninguém por ter o mesmo direito enquanto a chuva não vem plantamos apenas o bem pra não colher preconceito.

Eu amo essa região acho o nordeste perfeito faz parte do coração e defender é o meu direito com orgulho falo oxente pra quem fala mal da gente vai um coice no preconceito.

Nós aqui vivemos bem nem precisa ser granfino sem inveja de ninguém agradecendo ao destino pelo orgulho que se tem de dizer sou nordestino.

O nordestino é valente também numa luta que nunca se encerra o apoio que precisa não vem e a seca é mais forte na guerra e a única força que ele tem é o sentimento de amor pela terra.

Nordestino esse é meu nome encarando a seca medonha e o verde da terra some a chuva apenas se sonha a dor maltrata e consome mais vale morrer de fome do que viver de vergonha.

O Nordestino é valente, um povo bem destemido, o sol que encara de frente reflete o rosto sofrido, é calo que brota da mão, é raça de Lampião, é o dever sempre cumprido.

O preconceito é um fato daqueles que se abomina é proclamar o maltrato a quem já tem dura cina e esse bicho selvagem tem inveja é da coragem que vem da mão Nordestina.

Fonte: Awebic