mamonas assassinas

Assim como Marília Mendonça, a banda Mamonas Assassinas também morreram em acidente aéreo há 25 anos

Um acidente aéreo colocou fim a vida dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em 1996

Alice Lins
Alice Lins
Publicado em 13/04/2023 às 19:51 | Atualizado em 13/04/2023 às 22:37
Notícia
Divulgação
Banda Mamonas Assassinas, em foto tirada na década de 1990 - FOTO: Divulgação

Após fotos da autópsia da cantora Marília Mendonça terem sido vazadas, o acidente aéreo que também tirou a vida da banda Mamonas Assassinas voltou a ganhar atenção.

Há 25 anos, no dia 2 de março de 1996, um acidente aéreo tirou a vida dos integrantes da banda: Alberto Hinoto (Bento), de 25 anos; Alecsander Alves (Dinho), 24; Júlio César Barbosa, 28; Samuel Reis de Oliveira, de 22, e Sérgio Reis de Oliveira, 26 anos.

RELEMBRE O ACIDENTE DE MAMONAS ASSASSINAS

O grupo havia feito um show em Brasília e estava voltando para casa quando o jatinho bateu na Serra da Cantareira, em São Paulo. Todos morreram.

De acordo com o laudo pericial, diversos fatores contribuíram para o acidente: a inexperiência do copiloto, Alberto Takeda, foi um deles.

O cansaço também pode ter sido um dos motivos para o piloto ter executado a manobra incorreta que teria causado o acidente.

Mamonas Assassinas conquistou o país, estando no auge da carreira e vendendo mais de dois milhões de cópias de seu CD. "Pelados em Santos" e "Robocopy Gay" estão entre os seus maiores sucessos. 

Comentários