Marília Mendonça

CAUSA DO ACIDENTE DE MARÍLIA MENDONÇA: O que diz relatório do Cenipa? Advogado revela delates da causa do acidente que matou cantora sertaneja

Saiba o que pode ter motivado acidente aéreo que matou cantora Marília Mendonça

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 15/05/2023 às 19:03
Divulgação
Marília Mendonça tinha 26 anos e foi morta em um acidente de avião na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. - FOTO: Divulgação

No dia 5 de Novembro de 2021, Marília Mendonça faleceu em um trágico acidente aéreo em Minas Gerais.

Desde então, surgiram muitas especulações sobre o que teria causado a queda do monomotor que transportava a cantora e outras duas pessoas para um show no interior do estado.

O advogado da família da cantora, Robson Cunha, afirmou que o acidente com o avião não foi resultado de erro do piloto ou falha da aeronave, como inicialmente cogitado por muitas pessoas.

Embora o relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) tenha sido apresentado em Brasília nesta segunda-feira (15), até o momento desta publicação, ainda não foi divulgado oficialmente.

 

"De modo geral, o Cenipa entende que não houve nenhum erro do piloto. Atitudes tomadas fora do plano de voo não são erradas", diz Robson Cunha.

CAUSA DO ACIDENTE MARÍLIA MENDONÇA

De acordo com o advogado, o principal causador do acidente é apontado como um cabo de energia, no entanto, é necessário aguardar a conclusão do inquérito realizado pela Polícia Civil. Ele afirmou que o piloto da aeronave agiu de acordo com as normas estabelecidas.

O representante da família da cantora sugeriu que, com base no relatório do Cenipa, seja implementada a colocação de identificadores nas linhas de transmissão próximas à pista em Piedade de Caratinga, localizada na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, onde ocorreu o acidente.

O advogado esclarece que o objetivo do trabalho do Cenipa não é acusar, mas sim identificar os responsáveis e criar um ambiente para evitar situações como a que ocorreu com a cantora.

A família da artista optou por não comparecer à apresentação do documento. Conforme o advogado, a mãe da cantora, Dona Ruth, compreende que nada do que for discutido trará Marília de volta, e o desejo é que, a partir de agora, acidentes como esse não se repitam.

ACIDENTE ÁEREO MARÍLIA MENDONÇA

A cantora sertaneja morreu aos 26 anos em um acidente aéreo no dia 5 de Novembro de 2021.

Marília seguia para um show na cidade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, acompanhada de seu produtor Henrique Ribeiro e seu tio Abicieli Silveira Dias Filho.

Infelizmente, pouco antes de fazer o pouso, o avião acabou caindo em um riacho na zona rual do município.

RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE MARÍLIA MENDONÇA

*Com informações do G1