VIAGEM

ROTEIRO PRAIA DOS CARNEIROS: Saiba ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS nesta praia de Pernambuco

Veja quais são as atrações imperdíveis em uma viagem à Praia dos Carneiros

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 10/07/2023 às 12:41
Catamarã Água Viva / Divulgação
Uma das paradas do catamarã água viva é na Praia dos Carneiros, em Tamandaré - FOTO: Catamarã Água Viva / Divulgação

A cidade de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco e distante cerca de 100 km da capital, é famosa por abrigar a Praia dos Carneiros, uma das mais bonitas e conhecidas do Brasil.

Essa fama se justifica pela beleza e calmaria do lugar, mesmo que no lugar os visitantes também encontrem atividades mais agitadas e diversas por toda a cidade.  Se você está planejando uma viagem para lá, aqui estão algumas sugestões sobre o que fazer na Praia dos Carneiros.

O QUE INCLUIR NO ROTEIRO DE VIAGEM À PRAIA DOS CARNEIROS?

Aproveitar a praia

Logo de cara, a primeira coisa que vem à mente quando se pensa na Praia dos Carneiros é relaxar na areia branca e macia, enquanto admira a beleza do mar azul-turquesa. Encontre um lugar confortável, estenda sua toalha ou alugue uma cadeira de praia e simplesmente aproveite o sol e a brisa refrescante.

Visitar as piscinas naturais

Durante a maré baixa, é possível explorar as deslumbrantes piscinas naturais do lugar. Essas piscinas são formadas pelos recifes de corais e abrigam uma grande diversidade de peixes e corais coloridos. Vista seu snorkel e máscara de mergulho para admirar de perto a beleza subaquática.

Passeio de barco pelos manguezais

Uma das atividades mais populares na Praia dos Carneiros! Embarque em um catamarã ou em um barco de pescadores e navegue pelas águas calmas dos manguezais, apreciando a rica fauna e flora da região. Você também terá a oportunidade de fazer paradas em bancos de areia e nas famosas piscinas naturais.

Conhecer a Igrejinha de São Benedito

Edmar Paz

Capela de São Benedito Igrejinha dos Carneiros - Edmar Paz

Um dos pontos turísticos mais famosos da Praia dos Carneiros é a charmosa Igrejinha de São Benedito. Essa igreja histórica, construída no século XVIII, é um marco icônico da região. Tire um tempo para visitá-la, admirar sua arquitetura encantadora e aprender sobre sua história.

Passear de jangada

Uma experiência única é fazer um passeio de jangada. Suba a bordo dessas embarcações tradicionais e deslize suavemente pelas águas cristalinas. Os jangadeiros locais são ótimos guias e estarão felizes em levá-lo para conhecer as belezas da região, como a Praia de Guadalupe, em Sirinhaém, e o Banho de Argila.

Experimentar a culinária local

Desfrute de pratos de frutos do mar frescos e saborosos, como peixe grelhado, camarões e lagostas. Não deixe de experimentar também os pratos típicos da região, como a peixada pernambucana e a tapioca.

Praticar esportes aquáticos

Se você é fã de esportes aquáticos, a Praia dos Carneiros oferece uma variedade de opções. Você pode praticar stand-up paddle, caiaque ou até mesmo flyboard. Aproveite o ambiente natural deslumbrante enquanto se diverte com essas atividades emocionantes.

Curtir o pôr do sol

Por fim, não perca a oportunidade de apreciar o incrível pôr do sol na Praia dos Carneiros. Encontre um local tranquilo na praia, sente-se e maravilhe-se com as cores vibrantes do céu enquanto o sol se põe no horizonte. É um momento mágico que certamente renderá fotos memoráveis.

Essas são apenas algumas das muitas coisas que você pode fazer na Praia dos Carneiros. Independentemente da atividade escolhida, a certeza é que você será presenteado com paisagens deslumbrantes e momentos de relaxamento e diversão

Edmar Paz
Capela de São Benedito Igrejinha dos Carneiros - FOTO:Edmar Paz
Reprodução
- FOTO:Reprodução