TURISMO

PRAIA DOS CARNEIROS ONDE COMER: Confira 5 opções e saiba ONDE COMER EM TAMANDARÉ

Saiba onde comer em uma viagem à Praia dos Carneiros

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 13/07/2023 às 12:58
DIVULGAÇÃO
Praia dos Carneiros fica em Tamandaré, litoral sul de Pernambuco - FOTO: DIVULGAÇÃO

Para além de abrigar uma das praias mais bonitas de Pernambuco, Carneiros também dispõe de uma gastronomia única e capaz de encantar os visitantes.

Com uma mistura de sabores regionais e frutos do mar frescos, a variedade de opções culinárias certamente agrada a todos os paladares. Se você está planejando uma viagem para a Praia dos Carneiros e deseja explorar sua rica gastronomia, aqui estão alguns lugares onde você pode aproveitar o melhor da culinária local.

5 LOCAIS NA PRAIA DOS CARNEIROS PARA COMER BEM

Bares e restaurantes à beira-mar

Ao longo da praia, você encontrará diversos bares e restaurantes à beira-mar, oferecendo uma experiência única com vistas deslumbrantes do mar.

Os estabelecimentos servem pratos tradicionais da região, como peixes grelhados, camarões, lagostas e moquecas. 

Restaurantes especializados em frutos do mar

Se você é fã de frutos do mar, a Praia dos Carneiros é o lugar perfeito para provar iguarias frescas. Há uma variedade de restaurantes especializados em frutos do mar, onde você pode experimentar pratos como peixe na telha, camarão ao alho e óleo, lagosta grelhada e muito mais.

Esses locais se dedicam a oferecer ingredientes frescos e preparar pratos com técnicas culinárias que realçam os sabores naturais dos frutos do mar.

Barracas de praia

As barracas de praia são uma opção mais descontraída para desfrutar da gastronomia da Praia dos Carneiros. Elas oferecem refeições rápidas e petiscos deliciosos, perfeitos para serem apreciados entre mergulhos no mar.

Experimente a tradicional tapioca, recheada com queijo coalho e coco, ou peça um caldinho de sururu, uma sopa saborosa feita com mariscos locais. As barracas também oferecem bebidas refrescantes, como água de coco e caipirinhas de frutas tropicais.

Quiosques de comida local

Ao explorar a praia, você encontrará quiosques de comida local que oferecem opções autênticas e saborosas.

Experimente o famoso escondidinho de charque, feito com charque desfiada e purê de macaxeira, ou prove a deliciosa peixada pernambucana, um prato tradicional preparado com peixe, legumes e temperos regionais. Esses quiosques são uma ótima maneira de se deliciar com a culinária local em um ambiente descontraído e informal.

Festivais gastronômicos

Verifique se há festivais gastronômicos acontecendo na região durante a sua visita à Praia dos Carneiros. Esses eventos reúnem chefs renomados, restaurantes locais e produtores regionais, proporcionando uma oportunidade única de explorar uma variedade de pratos típicos e sabores tradicionais.

Os festivais costumam oferecer degustações, workshops e atividades relacionadas à culinária, permitindo que os visitantes mergulhem ainda mais na rica cultura gastronômica da região.