TURISMO EM PERNAMBUCO

PRAIA DOS CARNEIROS ROTEIRO: O que não perder ao visitar a Praia dos Carneiros? Veja 5 atrações

Veja 5 atrações imperdíveis na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, para incluir no roteiro de viagem

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 16/07/2023 às 7:00
BERG ALVES/TV JORNAL
TAMANDARÉ - FOTO: BERG ALVES/TV JORNAL

A Praia dos Carneiros é parada obrigatória para todos aqueles que visitam Pernambuco. Situado na cidade de Tamandaré, o lugar é perfeito para explorar a vida marinha nas piscinas naturais, visitar pontos turísticos icônicos ou se entregar a esportes aquáticos emocionantes.

Prepare-se para relaxar, se divertir e criar memórias duradouras enquanto se entrega às maravilhas da Praia dos Carneiros.

ATRAÇÕES PARA VISITAR NA PRAIA DOS CARNEIROS

Pensando nisso, preparamos uma lista com as 5 principais atrações para você aproveitar durante uma viagem à Praia dos Carneiros.

Explorar as piscinas naturais

Durante a maré baixa, as piscinas naturais da Praia dos Carneiros se revelam, proporcionando uma experiência única de contato com a vida marinha. Pegue sua máscara de snorkel e aproveite para nadar entre os peixes coloridos e explorar a incrível diversidade subaquática.

As piscinas naturais são acessíveis através de passeios de jangada oferecidos por moradores locais, que guiarão você pelas áreas mais ricas em vida marinha. Lembre-se de respeitar a natureza, não tocar nos corais e seguir as orientações dos guias locais.

Passeio de catamarã

Uma ótima maneira de conhecer as belezas da Praia dos Carneiros é fazer um passeio de catamarã ao longo da costa. Esses passeios permitem que você admire a paisagem deslumbrante, as formações de corais e as praias intocadas da região.

Além disso, eles geralmente incluem paradas em pontos estratégicos, onde você poderá nadar em águas cristalinas e relaxar nas praias isoladas. Esses passeios são oferecidos por diversas empresas locais e são uma excelente opção para aproveitar o dia em alto mar.

Conhecer a Igrejinha de São Benedito

A Igrejinha de São Benedito é um dos principais pontos turísticos da Praia dos Carneiros. Construída no século XVIII, a igreja apresenta uma arquitetura encantadora e está situada em um cenário pitoresco, à beira-mar.

Faça uma caminhada pela praia até a igreja e aproveite para apreciar a vista panorâmica da costa e do mar. Tire fotos memoráveis desse cartão-postal e explore os arredores para conhecer os encantos históricos e culturais da região.

Praticar esportes aquáticos

Se você é fã de atividades mais emocionantes, a Praia dos Carneiros oferece uma variedade de esportes aquáticos para você se divertir. Alugue uma prancha de stand-up paddle (SUP) e deslize pelas águas calmas, ou experimente o caiaque para explorar as áreas mais remotas da praia.

Outra opção é o passeio de banana boat, uma atividade divertida e emocionante para ser compartilhada com amigos e familiares. Aproveite as águas cristalinas e a brisa marítima enquanto pratica esportes aquáticos e se diverte. Além desses, um outro esporte que encanta é o flyboard, que tem virado febre entre os visitantes.

Curtir o pôr do sol

Por fim, uma das atividades mais relaxantes e inesquecíveis na Praia dos Carneiros é contemplar o pôr do sol. Encontre um local tranquilo na praia, sente-se na areia e maravilhe-se com as cores vibrantes que pintam o céu enquanto o sol se põe no horizonte.

É um momento mágico que proporciona uma atmosfera romântica e tranquila. Aproveite para tirar fotos deslumbrantes e criar memórias desse espetáculo natural.

ACERVO/JC IMAGEM
- FOTO:ACERVO/JC IMAGEM
Catamarã Água Viva / Divulgação
- FOTO:Catamarã Água Viva / Divulgação
Matheus Ribeiro
- FOTO:Matheus Ribeiro
Edmar Paz/Divulgação
- FOTO:Edmar Paz/Divulgação
Reprodução
- FOTO:Reprodução
DIVULGAÇÃO
- FOTO:DIVULGAÇÃO