HOMENAGENS

MENSAGEM DIA DOS PRIMOS: confira mensagens, textos e frases curtas para mandar aos seus primos nesta terça-feira (26)

Homenageie seu primo ou prima com uma mensagem nesta terça-feira (26)

Imagem do autor
Cadastrado por

Anderson Alves

Publicado em 26/09/2023 às 10:52
X

Hoje, terça-feira 26 de setembro, celebramos o Dia dos Primos no Brasil! Os primos frequentemente são nossos primeiros e melhores amigos, já que geralmente compartilham idades semelhantes e crescem juntos no contexto familiar.

Oficialmente, são considerados parentes colaterais de quarto grau, o que significa que não têm uma relação de parentesco direta, mas seus laços familiares se entrelaçam na árvore genealógica.

Contrariamente ao que se possa pensar, não existem primos de "segundo grau" ou de "terceiro grau". De acordo com a classificação de parentesco colateral, todos os primos são considerados "parentes de quarto grau".

Qual a origem do Dia dos Primos?

A origem do Dia dos Primos é desconhecida. A data tem o objetivo de homenagear um dos últimos graus de parentesco da família.

Além do dia 26 de setembro no Brasil, também é comum comemorar o Dia dos Primos na data de 24 de julho, em outras culturas.

Mensagens Dia dos Primos; Dia dos primos frases

"Feliz Dia dos Primos, esses que para a grande maioria são os primeiros amigos na infância e são companheiros na vida toda!"

"Meus primos não são perfeitos, mas são os melhores que eu poderia ter! Parabéns e obrigado por tudo, meus primos!"

"Hoje é o dia de parabenizar os nossos primeiros grandes amigos: os primos! Parabéns pelo seu dia, primo!"

"Vamos parabenizar os nossos primeiros amigos! Eu amo vocês meus primos! Que Deus abençoe a todos!"

'O dia dos primos. Esses que para a grande maioria são os primeiros amigos na infância e são companheiros na vida toda!'

"O dia de hoje é seu, primo! Espero que sinta orgulho de mim do mesmo jeito que sinto por você. É que a admiração que nos une é muito forte e especial. Seja feliz – sempre!"

Sugestões para comemorar o Dia dos Primos

  • Planeje um encontro de primos;
  • Partilhe a data nas redes sociais;
  • Ofereça um cartão de parabéns;
  • Telefone aos primos preferidos;
  • Vejam um álbum de fotografias e recordem bons momentos juntos;
  • Envie mensagens de carinho aos primos;
  • Procure o contacto de primos perdidos no tempo ou por primos desconhecidos;
  • Entre uma carta com um texto especial (sugerimos os textos abaixo).

Textos e Homenagens para o Dia dos Primos

Para todos os meus primos

Hoje é o dia de lembrar todos os primos. Em algum momento da nossa vida nós nos cruzamos com eles. Temos primos muito chegados e outros em que as circunstâncias não nos permitem uma maior proximidade. No entanto, todos fazem parte da família e estão, por isso, eternamente ligados a nós.

Amizade de Primos

Feliz Dia dos Primos! Nós somos mais irmãos que outra coisa, porque nossa cumplicidade é gigante. Somos amigos e isso é motivo de felicidade. Ainda recordo de quando fazíamos nossas brincadeiras de criança, de crescer do seu lado; ainda me lembro de rir sem parar por causa das nossas besteiras.

Um feliz dia dos primos cheio de recordações

Queridos primos, hoje é o nosso dia e a comemoração tem que ser enorme! Vamos comemorar o fato de que não só nascemos na mesma família, mas que também criamos um laço de amizade que transcende qualquer elo de sangue.

Vamos brindar ao amor, amizade, histórias e ao carinho que compartilhamos pois um grupo como o nosso é uma coisa rara de se encontrar. Um dia lindo para os primos lindos que estimo tanto. Feliz dia dos primos!

Fonte: Calendarr, Facnopar, RecadosFace.

Tags

Autor