PERSONAGENS

Décima edição do Natal para Sempre será realizada no Parque Dona Lindu e traz a história lúdica da personagem Amélie

O Natal para Sempre traz a história encantadora de Amélie, que deseja encontrar o Papai Noel

Imagem do autor
Cadastrado por

TV Jornal

Publicado em 23/11/2023 às 6:02 | Atualizado em 02/12/2023 às 17:06
Notícia
X

O Parque Dona Lindu recebe, pela primeira vez, a magia do espetáculo Natal para Sempre. Produzido pela TV Jornal/ SBT, o evento acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, sempre às 18h. Essa é a décima apresentação que conta história da personagem Amélie, protagonizada pela atriz Rayana Carvalho.

Com apoio da Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife e patrocínio da Mauricéa e Treloso, esse conto de Natal pode ser assistido de forma gratuita pelos recifenses.

O elenco

Sete atores e 21 bailarinos dividirão o palco para cantar e interpretar a história de Gabriel Gracindo. "A ideia veio de Andrea Carvalho, ela criou a história de uma menina que realizava seus sonhos e trazia a magia do Natal para todos os dias, para sempre. Eu peguei essa ideia, transformei em texto e depois construí o espetáculo. É um projeto que nasceu da vontade de homenagear essa data tão importante, de trazer alegria e leveza para a plateia. De contribuir para um final de ano mais feliz e lúdico", comenta Gabriel, que também é diretor da peça.

A garota citada pelo autor da obra é a protagonista Amélie. É em torno dela que a história do espetáculo se desenvolve.

"Há uma sintonia fina entre todo o elenco. Os ensaios sempre são fundamentais para nos conectarmos novamente. É impressionante o dia em que voltamos a ensaiar, parece que fizemos uma apresentação no dia anterior, tamanha é a nossa união e afinidade", comenta Rayana Carvalho, protagonista da peça, que tem sua própria Amélie.

“Definitivamente, tudo isso é um sonho! Tive a honra de poder conceber Amélie nos palcos e na vida real. Amo as minhas ‘Amélies’”, conta a atriz.

Divulgação

Natal Para Sempre acontece hoje (23) e sábado (25), no Parque da Macaxeira - Divulgação

A apresentação

O Natal para Sempre é uma história encantadora para todas as idades. Ela fala sobre o sonho da Amélie, uma menina simples, de encontrar o Papai Noel. No caminho, ela conhece personagens como Peter Pan, Branca de Neve e outros que fazem parte das histórias que as crianças adoram.

"Como muitas crianças, Amélie sonhava na sua casa, no seu mundo, também com esses personagens que fazem parte do mundo lúdico e fantasioso infantil. E, um belo dia, ela encontra um livro mágico que a traz para uma jornada onde ela vai conhecer e realizar, por meio de uma fada bailarina, o sonho de conhecer o Papai Noel", comenta Andréa Carvalho, atriz e diretora-geral do Natal para Sempre.

“Na hora de seu pedido para o bom velhinho, quando imaginamos que será algum presente, ela descobre durante essa jornada que o maior presente é o amor e é isso que ela pede, que esse amor perdure e fique para sempre. E é essa mensagem que a gente quer passar no Natal para Sempre”, finaliza.

Transmissão da TV Jornal

Quem não puder comparecer ao Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo Instagram e pelo YouTube.

Tags

Autor