AGLOMERAçãO

Torcida organizada provoca aglomeração na Ilha do Retiro antes do jogo entre Sport x Athletico-PR

Vídeos foram compartilhados nas redes sociais da Torcida Jovem

Torcida organizada provoca aglomeração na Ilha do Retiro antes do jogo entre Sport x Athletico-PR

Integrantes da Torcida Jovem se aglomeram antes da partida do Sport x Athletico-PR - Foto: Reprodução/Instagram Torcida Jovem

Antes da bola rolar para Sport x Athletico-PR, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, integrantes de uma torcida organizada rubro-negra ocasionaram aglomerações nos arredores do estádio da Ilha do Retiro, neste domingo (01). De acordo com a apuração do Blog do Torcedor e Jornal do Commercio, houve confusão e a Polícia Militar foi acionada para dispersar o grupo. Matéria em atualização.

>>Torcedores do Santa Cruz se aglomeram nos arredores do Arruda

>>Juiz defende cadastro para integrantes de torcidas organizadas de Pernambuco

Além da convocação ao longo da semana, vídeos e fotos foram compartilhados nas redes sociais da Torcida Jovem antes de Sport x Athletico-PR. As imagens mostram dezenas de pessoas uniformizadas com os materiais da torcida organizada, sendo a maioria sem máscara de proteção contra o novo coronavírus e desobedecendo o distanciamento social exigido pelos órgãos estaduais e municipais de saúde.

Ver essa foto no Instagram

Missão dada é missão cumprida !

Uma publicação compartilhada por Torcida Jovem do Sport (@jovemsport) em

Extinção das torcidas organizadas

É importante lembrar que, por conta da pandemia covid-19, a presença do torcedor nos estádios está proibida e não há previsão de liberação. O outro ponto se refere ao fato de que a Torcida Jovem, do Sport, Inferno Coral, do Santa Cruz, e Fanáutico, do Náutico, foram extintas por decisão judicial. As duas últimas também causaram aglomerações na semana passada, no entorno do Estádio do Arruda e dos Aflitos, respectivamente. Todas utilizaram o argumento de ''recepção aos jogadores''. 

Nota da PM na íntegra

A Polícia Militar informa que o efetivo do 12° Batalhão realizou o acompanhamento e, nas proximidades do estádio, foram dispersados pelo BPCHOQUE, conforme planejado. A partida está sendo realizada sem alterações.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.
  • Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
  • Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.