
Jefferson Renan, ex-Náutico, conquistou o acesso à Série B com a equipe catarinense
Brusque conquistou o acesso á Série B do Campeonato Brasileiro - Foto: divulgação/ Brusque
Filipe Farias | Twitter: @_filipefarias
Quem pensa que o Brusque, por ter conquistado o acesso à Série B de forma antecipada, virá ao Recife no próximo domingo (17) a passeio está muito enganado. Pelo menos é o que garante o meio-campista pernambucano Jefferson Renan, que defende a equipe catarinense. De acordo com o ex-jogador do Náutico, o Brusque vai encarar o Santa Cruz, no Arruda, com muita seriedade. Até porque, ainda resta um objetivo a ser alcançado: o título.
"Acredito que vai todo mundo (elenco completo) para o Recife. Sabemos que será um jogo difícil, o Santa Cruz é uma equipe forte, de camisa pesada e temos de respeitar. Mas queremos um lugar na final para buscar o título da Série C do Brasileiro", declarou Jefferson Renan, em entrevista exclusiva ao repórter João Victor Amorim, ainda nos vestiários do estádio Augusto Bauer, em meio à comemoração do acesso.
É FESTA NO VALE! pic.twitter.com/JoXGu0CYcn
— Brusque FC (@Brusqueoficial) January 12, 2021
Para garantir vaga na finalíssima da Terceira Divisão, o Brusque precisa terminar o quadrangular final na primeira colocação do Grupo C. Ou seja, precisa dos três pontos para não depender de ninguém e avançar de fase. "Vai ser um jogão contra o Santa Cruz, sou pernambucano e também torço para os três clubes do Estado. Sei da dificuldade para todo mundo. Tenho certeza que será um bom jogo para todo mundo", apontou Jefferson Renan.
Para conquistar o acesso, o Santa Cruz precisa vencer o Brusque e torcer por um empate na outra partida do dia, entre Ituano (4º, com cinco) x Vila Nova (2º, com sete), que se enfrentam no mesmo horário, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
Uma outra combinação para o Santa Cruz subir para a Segundona é vencer o Brusque, e o Ituano vencer o Vila Nova por um placar inferior que o do Tricolor, já que a Cobra Coral tem saldo de menos um e o time paulista tem saldo de menos dois.
Já em caso de uma vitória do Vila Nova, mesmo vencendo, o Tricolor do Arruda permanece na Série C do Campeonato Brasileiro.
Tricolor do Arruda precisa fazer a sua parte, vencer o Brusque na última rodada, e torcer por uma combinação
Na última rodada do quadrangular final da Série C, Santa Cruz precisa vencer o Brusque e torcida por vitória simples do Ituano em cima do Vila Nova
Ainda em recuperação, brasileiro desfalca PSG na final de quarta-feira (13)