GRATIDÃO

De saída do Santa Cruz, volante comemora primeiro ano como profissional

O garoto André estreou na equipe principal do Tricolor do Arruda em fevereiro de 2020 e, agora, está seguindo para o Atlético-GO

De saída do Santa Cruz, volante comemora primeiro ano como profissional

André se destacou com a camisa do Santa Cruz na temporada 2020 e está acertando com o Atlético-GO - Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Filipe Farias | Twitter: @_filipefarias

Uma primeira temporada como profissional além das expectativas. Apesar de o Santa Cruz não ter conquistado seus objetivos em 2020 (ficou com o vice-campeonato do Pernambucano e não conquistou o acesso à Série B), o volante André foi uma das principais revelações do Tricolor do Arruda, se destacou individualmente ao ponto de o jovem promissor, de apenas 20 anos, não só despertar o interesse do Atlético-GO, como já está de malas prontas para Goiânia para se juntar ao elenco da equipe goiana, que disputa a Primeira Divisão.

“Foi a concretização de um sonho. Para mim, foi um ano de muito crescimento e aprendizado, tanto no aspecto profissional, como pessoal também. A maneira com que tudo aconteceu foi muito especial, o clube e a torcida me abraçaram, e eu creio que consegui entregar dentro de campo, o que me deixa muito feliz”, revelou o garoto André, mostrando bastante gratidão ao Santa Cruz.

Da estreia com a camisa tricolor, no dia 13 de fevereiro de 2020, na vitória de 1 a 0 sobre o ABC, pela Copa do Nordeste, até o duelo contra o Itabaiana, pela pré-Copa do Nordeste 2021, André esteve em campo defendendo a Cobra Coral em 33 jogos, sendo 26 deles como titular, tendo dado duas assistências que resultaram em gols - não chegou a balançar as redes adversárias.

“Eu sabia que estava preparado, sinto que eu nasci para fazer isso, para jogar futebol. Sinto também que cresci bastante dentro de campo. A gente sabe que a carreira de jogador é uma constante evolução e pretendo sempre estar numa crescente. Pude mostrar o meu futebol e fico feliz com os meus números nesta minha primeira temporada como profissional”, disse o cabeça de área.

NO AGUARDO

Apesar de nem ter se reapresentado ao Santa Cruz nessa semana, André ainda não tem previsão de chegada em Goiânia. De acordo com informações de bastidores, os representantes do atleta ainda estão finalizando as últimas tratativas da negociação. “Agora é buscar sempre melhorar ainda mais, evoluir, alcançar números melhores, sei que ainda sou jovem e tenho muito a evoluir. Eu tinha o sonho de me tornar jogador, depois de jogar no profissional, graças a Deus pude alcançá-los. Sonho também em um dia chegar à Seleção Brasileira, que é um dos meus objetivos para a minha carreira. Vamos buscar com os pés no chão, sabedoria e muita entrega e suor, sempre”, concluiu o volante.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.