
Saiba onde assistir ao vivo Náutico x Central, pelo Pernambucano
Time alvirrubro estreia no Estadual diante da Patativa, no estádio dos Aflitos
Tricolor do Arruda foi derrotado pela equipe baiana por 2x0, neste sábado (27), no estádio Barradão
Santa Cruz perdeu na estreia da Copa do Nordeste para o Vitória - Foto: Fotos: Marcelo Malaquias/Live FC
Rádio Jornal
O Santa Cruz não conseguiu o resultado positivo na estreia da Copa do Nordeste. O Tricolor foi a Salvador e acabou sendo derrotado neste sábado (27), para o Vitória por 2x0, no estádio Barradão, pela primeira rodada do Nordestão. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo pelo lateral-direito Van e pelo meio-campista Fernando Neto.
A Cobra Coral volta a campo agora na próxima quarta-feira (3), quando encara o Central, às 16h, no estádio Lacerdão, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.
Vitória e Santa Cruz entraram em campo mostrando o porquê de o confronto ser considerado um clássico nordestino. Desde os minutos iniciais, o duelo transcorria com bastante equilíbrio, com as duas equipes marcando em cima e preocupadas e não proporcionar espaços para o adversário. Até mesmo o percentual de posse de bola era igualitário, com leve vantagem para os baianos que apresentaram 52% da posse, contra 48% do tricolor pernambucano.
Com isso, as poucas chances criadas na primeira etapa foram apenas de arremates de longa distância, mas sem perigo. Como aconteceu aos 21, com Fernando Neto mandando a bola muito acima da meta do goleiro Jordan. Aos 26, foi a vez da Cobra Coral tentar chegar. Paulinho cobrou falta da intermediária, mas não pegou em cheio na bola e o arqueiro Yuri defendeu sem problemas.
O esquema do Santa Cruz com os três zagueiros não estava funcionando. O time não apresentava força ofensiva para incomodar o Vitória. Diante disso, o técnico João Brigatti pediu para Célio Santos se posicionar na lateral esquerda, Augusto Potiguar desceu para compor a linha de quatro defensiva, enquanto que o garoto Vinícius Balotelli foi deslocado para o setor de ataque.
Vamos para mais uma Lampions, vamos juntos construir mais um capítulo dessa história, Nordeste! SOLTA ESSA VINHETA LOGO! #CopadoNordesteNoSBT pic.twitter.com/iONyoaulQp
— TV Jornal (@tvjornalsbt) February 27, 2021
Com a mudança, o prata da casa ganhou mais liberdade e arriscou algumas jogadas. Aos 42, individualizou pela direita e cruzou para Didira dominar na área, mas ser desarmado pela marcação. No minuto seguinte, o próprio Balotelli recebeu no meio de campo, carregou a bola e arriscou de muito longe, mas a bola subiu demais.
No retorno da etapa complementar, o Vitória mostrou mais disposição ofensiva em busca de tirar o zero do placar. Entretanto, ainda assim, não o suficiente para incomodar o Santa Cruz com alguma jogada mais aguda.
Aos oito minutos, o goleiro Jordan até que trabalhou. O atacante Vico tentou jogada pela direita e arriscou um chute... A bola desviou na defesa e caiu do lado esquerdo da grande área com Gabriel Bispo, que arriscou um chute sem ângulo, mas obrigando Jordan a defender com o ombro.
Nesse momento, a equipe baiana já se mostrava melhor na partida e conseguiu achar o gol em belo jogada trabalhada. Aos 25, o lateral-direito Van desceu pela direita, tabelou com Fernando Neto e acertou um chute cruzado, no cantinho... A bola beijou a trave e entrou: 1x0.
Aos 25 minutos do 2º tempo, o Vitória abriu o placar com Van, no Barradão! #CopadoNordestenoSBT pic.twitter.com/nnJpAIQUEn
— TV Jornal (@tvjornalsbt) February 27, 2021
O Santa Cruz não mostrava inspiração para buscar uma reação e via o time do Vitória se assanhando no ataque até conseguir ampliar o marcador. Aos 35, David partiu em rápido contra-ataque, invade a área e acaba sendo derrubado por trás pelo zagueiro Danny Morais: pênalti. Na cobrança, aos 37, Fernando Neto deslocou o goleiro Jordan e ampliou: 2x0.
Com a vantagem assegurada, os baianos só esperaram o apito final para somar os três primeiros pontos na Copa do Nordeste.
VITÓRIA
Yuri; Van, João Victor, Wallace e Leocovick (Pedrinho); Gabriel Bispo, Fernando Neto e Soares (Hitalo); Vico (João Pedro), David (Ruan Levine) e Samuel (Aníbal). Técnico: Rodrigo Chagas.
SANTA CRUZ
Jordan; William Alves, Danny Morais e Célio Santos (Caetano); Augusto Potiguar, Italo Henrique (Léo Gaúcho), Paulinho, Didira e Vinícius Balotelli (João Cardoso); Chiquinho (Eduardo) e Pipico. Técnico: João Brigatti.
Local: estádio Barradão, em Salvador (BA).
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Fernanda Félix da Silva (ambos de AL).
Gols: Van, aos 25, e Fernando Neto, aos 37 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Wallace, Gabriel Bispo, João Pedro (VIT) e Caetano, Danny Morais (STA).
Time alvirrubro estreia no Estadual diante da Patativa, no estádio dos Aflitos
Covid-19: Remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo saiu da China nesta sexta-feira (26)
O rubro-negro baiano é o maior vencedor da competição, mas tenta na Copa do Nordeste 2021 acabar com um incomodo jejum