COPA DO NORDESTE

Sport fica no empate com o Treze e se despede da Copa do Nordeste 2021

Leão terminou a fase de grupos com seis pontos

Sport fica no empate com o Treze e se despede da Copa do Nordeste 2021

Treze e Sport ficaram no empate. - Foto: Jefinho Cariri-ASCOM/TREZE FC

Pedro Alves | Twitter: @PedroAlvesn99

O Sport já não tinha mais nenhuma ambição na Copa do Nordeste e foi até a Paraíba para cumprir tabela e enfrentou o Treze na última rodada da competição. A partida terminou empatada em 2x2. Resultado que atrapalhou as pretensões da equipe do Galo que tinha a chance de passar de fase, mas que não foi possível. Ambas as equipes estão eliminadas da Copa do Nordeste.

O jogo

A partida começou com o Treze-PB buscando o único resultado que lhe interessava: a vitória. Com isso, a equipe paraibana foi pra cima. Tanto que logo aos seis minutos conseguiu balançar as redes, mas o atacante estava em impedimento. E se a vitória era o único resultado que interessava para a equipe do Treze, foi essa pressão que acabou afetando o desempenho do Galo.

Logo no lance seguinte do gol anulado, Júnior Tavares fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Mikael, que cabeceou firme e abriu o placar da partida. Diante de um 1x0 no placar, o Treze se afobou bastante na partida. O nervosismo era nítido nos jogadores e por isso os erros aumentaram. Com o resultado nas mãos, o Sport começou a trocar passes e foi assim que iniciou a jogada do segundo gol rubro-negro.

O time comandado pelo interino César Lucena trocou passes por um bom tempo e vários jogadores tocaram na bola, inclusive. Quando a bola chegou no meia Gustavo na entrada da grande área, entrou a principal virtude de um armador da equipe: o passe. Com muita categoria, o prata da casa achou outro jovem formado na base, Ewerthon recebeu a bola e finalizou com muita calma no canto do goleiro Jeferson.

A partida parecia tranquila para o Sport, que explorava bem os espaços deixados pela defesa do Treze, e desperdiçava muitas oportunidades criadas. E o velho ditado do futebol voltou a ativa: Quem não faz, leva. E o Sport levou. Depois de uma ótima jogada pela direita criada por Júlio, a defesa do Leão afastou parcialmente, mas o necessário para Kleiton acertar um belíssimo chute de primeira, marcando um golaço no Amigão e diminuindo o placar, que se estendeu até o final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com o Treze propondo o jogo, tentando fazer a tradicional pressão inicial de jogo. Já o Sport tentava explorar os contra-ataques com os espaços deixados pela defesa paraibana. Mas ao contrário do primeiro tempo, as equipes não conseguiam ser efetivas em suas jogadas criadas.

Passado os minutos iniciais de pressão, o Sport conseguiu melhorar no jogo e ser mais efetivo nas armações dos contra-ataques, mas aproveitamento nas finalizações não conseguiam acompanhar a assertividade nas criação das jogadas. O rubro-negro teve uma melhora tão nítida que o interino César Lucena só veio mexer na equipe aos 32 minutos. Enquanto neste período, o técnico Marcelinho já tinha efetuado quatro.

Mas foi justamente após as primeiras mudanças do Sport que o Treze empatou. Depois de uma ótima jogada pensada e em velocidade pela direita de ataque da equipe paraibana, Birungueta cruzou com muita maestria na cabeça de João Leonardo empatar. Placar que permaneceu até o final da partida. Treze 2x2 Sport.

FICHA DO JOGO

Escalações

Treze: Jeferson; J. Ferrari, Rômulo, Marlon, Emerson (Geraldo); Darlan (Marcelo), Romeu (Birungueta), Regis, Kleiton (Wellington Carioca); Jairinho (Sonny Anderson) e João. Técnico: Marcelinho Paraíba.

Sport: Mailson; Ewerthon (Marcio Araújo), Chico, Renzo, Júnior Tavares; Ronaldo Henrique, Ricardinho, Gustavo (Matheusinho), Thiago Lopes; Maxuell e Mikael (Dalberto). Técnico: César Lucena.

Gols: Kleiton e João Leonardo (Treze); Mikael, Ewerthon (Sport)

Cartões amarelos: Júlio, Geraldo e Birungueta (Treze); Thiago Lopes, Mailson e Maxuell (Sport).

Estádio: Amigão.

Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa.

Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Rogério de Oliveira Braga.

Competição: 1ª fase da Copa do Nordeste - Oitava Rodada

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.