FUTEBOL

Com gol de Hulk, Sport perde na Ilha do Retiro para o Atlético-MG pela Série A

O Sport teve dificuldades para criar oportunidades e o único gol da partida foi marcado ainda na primeira etapa

Com gol de Hulk, Sport perde na Ilha do Retiro para o Atlético-MG pela Série A

Hulk marcou o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Sport - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Na primeira partida dentro da Ilha do Retiro no Campeonato Brasileiro em 2021, o Sport não conseguiu fazer o dever de casa e acabou sendo derrotado pelo Atlético-MG na noite deste domingo (06). O gol da partida foi marcado pelo atacante Hulk, aos 13 minutos do primeiro tempo, após um chute de perna esquerda na entrada da área. Com o resultado, o Leão segue com um ponto na tabela e ainda sem vencer na Série A.

O próximo jogo do time pernambucano é o clássico nordestino contra o Fortaleza, no dia 13 de junho, às 18h15, na Arena Castelão. Ouça o único gol da partida entre Sport x Atlético-MG na voz de Aroldo Costa, O Maior Gol do Mundo.

O jogo

Por Davi Saboya, do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor

A partida começou muito equilibrada. O primeiro lance de perigo foi a favor do Sport. Dentro da grande área, Marquinhos recebeu livre para finalizar, mas mandou para fora. Em seguida, o Atlético-MG passou a tentar controlar a posse de bola para ameaçar o Leão. Porém, cercou e errou o último passe.

Já o time rubro-negro ficou esperando os espaços para atacar o adversário. E levou perigo. Marquinhos, de novo, apareceu livre pela esquerda, cortou para o meio e acertou a trave. Na resposta, em um vacilo da marcação do Sport, o Atlético-MG abriu o placar.

Hulk recebeu livre, de frente para o gol, aos 13 minutos. Do jeito que ele gosta, dominou, ajeitou e soltou uma “bomba” com a perna esquerda. Sem chance para Mailson! Após o Galo sair na frente no marcador, o Sport tentou empatar logo o confronto, no entanto, ficou muito precipitado nas jogadas.

Enquanto isso, o Atlético-MG apostou nos contra-ataques. Ainda mais nas costas de Hayner pelo lado direito. Só que não estava com a finalização aprimorada. Para complicar ainda mais a situação do Leão, Thiago Neves sentiu um estiramento na panturrilha direita, deixou o campo antes da metade do primeiro tempo e Gustavo ficou com a vaga.

No fim do primeiro tempo, o Galo passou a controlar as ações do jogo. O Sport sentiu o gol e não conseguiu ameaçar o clube mineiro. Muito também porque o Atlético-MG encaixou a marcação e não cedeu mais nenhum espaço para o Leão. O que não estava acontecendo com o placar por 0x0.

Hulk marcou o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Sport
Hulk comemora gol diante do Sport.
Alexandre Gondim/JC Imagem

Na etapa final, o cenário do jogo não foi alterado. Com a entrada de André, o garoto Gustavo passou a ter um companheiro para dialogar no ataque. Mas ambos não estavam em uma noite iluminada, assim como o restante da equipe. As entradas de Maxwell e Tréllez também não acrescentaram em nada ao Leão.

Tendo a vantagem, o Atlético-MG seguiu priorizando a defesa e buscando matar o jogo em um contra-ataque, o que não aconteceu devido ao persistente erro no último passe. Quem levou mais perigo no ataque do Galo foi o atacante Hulk com as suas perigosas finalizações. Marrony ainda perdeu grande chance nos últimos minutos.

Ficha do jogo

Sport: Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão Silva, Ricardinho (Tréllez) e Thiago Neves (Gustavo Oliveira); Marquinhos (Maxwell), Paulinho Moccelin (Patric) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer. 

Atlético-MG: Everson, Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan (Gabriel), Tchê Tchê e Zaracho (Borrero); Nacho Fernández (Jair), Hyoran (Marrony) e Hulk. Técnico: Cuca.

Gol: Hulk aos 13' do 1ºT. Cartões amarelos: Marquinhos, Gustavo Oliveira e Rafael Thyere (SPO); Hyoran e Igor Rabello (CAM).

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.